Ban condena decisão de Israel de demolir hotel em Jerusalém

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Para o Secretário-Geral da ONU, a destruição do estabelecimento, localizado na parte leste da cidade, só leva à escalada da tensão entre israelenses e palestinos.

As Nações Unidas emitiram uma nota, nesta segunda-feira, deplorando a demolição do Hotel Sheperd, em Jerusalém Oriental.

O prédio, que fica no centro de um bairro palestino, foi destruído por Israel neste domingo. Segundo agências de notícias, o local dará lugar a 20 casas para colonos israelenses.

Dois Estados

Em nota, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que a demolição só serve para escalar as tensões entre israelenses e palestinos.

Ban também afirmou que é “profundamente lamentável que o aumento da preocupação internacional” com o que ele chamou de “expansão unilateral de assentamentos ilegais” não esteja sendo levado em conta.

No domingo, a secretária americana de Estado, Hillary Clinton, afirmou que a destruição do hotel minava os esforços para se alcançar a criação da solução de dois Estados, um palestino e outro judaico, vivendo lado a lado pacificamente.

Os Estados Unidos ao lado da ONU, da União Europeia e da Rússia, fazem parte do Quarteto para o Oriente Médio.

Ban Ki-moon encerrou a nota pedindo ao governo de Israel que tome as medidas necessárias para congelar a construção de assentamentos em áreas palestinas.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]