Ausência do poder público contribui para a instalação de focos de marginais no centro de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Está se tornando um agravante perigoso e uma situação constrangedora para o cidadão feirense e até mesmo pessoas que são de fora e estão em trânsito em Feira de Santana, que se aventuram a circularem pela Praça de Alimentação. O local virou um dormitório a Céu aberto e abrigo para viciados e de todo tipo de desocupados, tudo isso acontece em plena luz do dia sob o olhar complacente das autoridades públicas que, até o presente momento, não tomou ou adotou qualquer tipo de iniciativa para coibir ou até mesmo tentar minorar aquele quadro deplorável que tem servido como um verdadeiro cartão postal do crime e do abandono de nossa cidade.

Recentemente foram registrados dois crimes nas imediações: o incêndio de um mendigo causado por um viciado em craque e outro proveniente de desentendimento entre dois lavadores de carro, o que resultou na morte de um deles por esfaqueamento.

Já se tornou rotineiro à noite o transeunte mais desavisado se deparar com pessoas fazendo uso de drogas e/ou até mesmo mantendo relações sexuais sob as marquises das lojas próximas ao local. Diante do exposto entendemos que problema dessa monta merece uma maior atenção das autoridades competentes. Caso isso não aconteça e tudo continue como antes, não vai demorar para que nós tenhamos a nossa cracolândia, o que irá agravar, de forma substancial, o frágil tecido social que envolve uma sociedade combalida e desejosa de valores como nossa.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário