Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de janeiro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Ano começa violento em Feira

Em apenas  dez dias do primeiro mês de 2011, foram registrados em Feira de Santana 10 assassinatos,  número equivalente à média de uma morte violenta por dia. Entre sábado e domingo ultimo, cinco pessoas foram mortas a tiros. Lamentavelmente vem crescendo numero de jovens, vitimas de homicídio e somente naqueles dias, três garotos de menor idade tiveram suas vidas tiradas à bala. A violência está um absurdo em Feira.

Gabinete de Graça

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) esposa do prefeito Tarcizio Pimenta já tem seu gabinete definido na Assembleia Legislativa do Estado. É o mesmo onde atuou o ex-deputado estadual e atual deputado federal Fernando Torres.

São João planejado

Com a finalidade da realização dos festejos juninos de São João e São Pedro no Parque de Exposição João Martins da Silva em Feira de Santana, ainda este ano,  um anteprojeto foi  apresentado pela empresa ABPA Marketing e Produção de Eventos ao prefeito Tarcizio Pimenta e ao secretário  da Agricultura Ozeny Moraes, em reunião que contou com o diretor de eventos da Secretaria de  Cultura e lazer Naron Vasconcelos e do diretor e projetista Pedro Cesar de Lima. Foram mantidos o São João de São Jose e o São Pedro de Humildes, mantendo a tradição. O anteprojeto consiste na infra-estrutura, divulgação e captação de recursos para a produção do evento. A ABPA é responsável pelas produções do carnaval de Recife e do São João de Campina Grande e de Caruaru.

Homenagem póstuma

A saudosa senhora da sociedade baiana , Mariinha Tavares foi homenageada postumamente pela família com uma missa na Igreja de São Pedro,Salvador,celebrada pelo Padre Aderbal Galvão de Sousa,Pároco da Igreja de São Pedro,comemorando os 20 anos de seu falecimento.

Claudia Leite em João Pessoa

Já era madrugada em João Pessoa e a brisa  conseguiu abrandar o forte calor do verão paraibano não sendo suficiente para conter o calor humano dos mais de 5 mil foliões que curtiram o primeiro show da turnê Claudia Leitte tour 2011 fora de Salvador. As máscaras caíram rapidinho, Claudia deslizou no palco, surgindo em meio a um painel de led que retrata a beleza do Pelô e da velha Bahia, fazendo o público ir ao delírio. Beijar na boca era o hit, terceira música da noite, mas servia de senha para dezenas de casais de namorados que aproveitassem o estímulo da mensagem da música para celebrar o amor. Aliás, foi com Beijar na Boca que Claudia Leitte estabeleceu o recorde mundial de beijos na boca em Belo Horizonte, reconhecido oficialmente pelo Guiness Book com mais de 8 mil casais celebrando a paz e o amor em pleno Mineirão. Mas nessa noite de verão paraibano o que valia mesmo era extravasar, liberar e jogar tudo para o ar, tanto que Claudia não teve tempo nem de tomar um fôlego. Foi pauleira do começo ao fim, com um breve intervalo para saudar o público paraibano:

Estação Verão

Com o intuito de promover saúde e alegria  nos meses de janeiro, fevereiro e março, período do carnaval, o SESC está desenvolvendo domingos de lazer e diversão com shows musicais dos mais variados ritmos, que se chamará Estação Verão , valorizando sempre os artistas da terra.  E, durante a semana, de terça a sexta  até o próximo mês de fevereiro a piscina está aberta para o lazer do associado e seus convidados. Entre as atrações estarão  Valerio Ribeiro e o  Pagode.Com.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3179 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.