Anistia de 90 por cento para contribuintes que querem quitar débitos municipais. Leia esta e outras notícias da PMFS

Anistia de 90 por cento para contribuintes que querem quitar débitos municipais. Leia esta e outras notícias da PMFS.
Anistia de 90 por cento para contribuintes que querem quitar débitos municipais. Leia esta e outras notícias da PMFS.

Centenas de contribuintes que possuem algum débito com os tributos municipais continuam aproveitando a anistia de 90% dos juros e multas no mês de janeiro. Aqueles que parcelaram a dívida ou procuraram regularizar a situação em cota única têm até o dia 31 deste mês para efetuar o pagamento.

Segundo o diretor de Administração Tributária da Secretaria Municipal da Fazenda, James Barbosa, os débitos podem ser parcelados em até 24 vezes. Porém, a anistia é de 70% para até seis parcelas; 60% para débitos parcelados entre sete e 12 vezes, e de 50% para 13 a 14 parcelas até o dia 31 de janeiro.

No período de 1º a 28 de fevereiro, o contribuinte vai ter descontos de 80%, e entre os dias 1º e 31 de março os descontos serão da ordem de 70% sobre os juros e multas.

Um dos contribuintes que buscou este desconto foi o relojoeiro técnico Edson Ferreira. “Estou com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2010 atrasado e vou pagar à vista, já que tivemos o desconto. Esta anistia é muito importante porque muitas deixam de pagar devido às condições financeiras”, comenta.

Os contribuintes interessados em quitar suas dívidas com o Governo Municipal podem se dirigir ao balcão de atendimento do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf) no horário do turno único, das 7 às 13 horas.

UPA com serviços hidráulicos e sanitários

Unidade deverá ser entregue em meados de 2011

Os serviços hidráulicos e sanitários já começaram a ser realizados na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no loteamento Jardim dos Namorados, no bairro Mangabeira. Cerca de 90% das paredes da unidade já foram levantadas e a construção da laje encontra-se em fase de conclusão.

Segundo o técnico de Edificações, José de Lima, a construção da laje terminará até o final do mês de janeiro. “Estamos adiantando os serviços com agilidade, pois precisamos concluir seguindo o cronograma estabelecido”, afirma.

Atualmente os operários estão rebocando as paredes internas da unidade e, logo em seguida, serão colocados os pisos e os revestimentos das paredes com cerâmica. O cronograma é definido pela Secretaria Municipal de Planejamento e a empresa vencedora da licitação é a 5M.

A unidade envolve recursos da ordem de R$ 1 milhão e deverá ser entregue em meados de 2011. A UPA contará com dois clínicos, pediatra, técnicos e enfermeiros, além de sala de raio-X, laboratório e departamentos específicos para atendimento em diversas áreas, com funcionamento 24 horas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]