Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de janeira de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

A volta…

O ex-deputado  federal Sergio Carneiro recebeu a seguinte mensagem de  Chico Alencar (PSOL-RJ) : “Não tenho dúvidas em dizer que a nova Legislatura ficará menor com sua ausência. Ainda que possamos ter divergências aqui e ali, afirmo que sua atuação decidida e lastreada em idéias e projetos é um diferencial muito importante.  Você pratica a Grande Política e é dela que o Brasil precisa. Grato pelo muito que aprendi com sua prática e pela relação de respeito e consideração que manteve comigo. Que as causas comuns, de interesse do nosso povo, possa nos colocar lado a lado, muitas vezes, e por muitos anos.”   Acredito esperançoso na sua volta ainda este ano, pelo bem da grande e excelente política em favor da comunidade brasileira, baiana e feirense, esta é opinião desta coluna.

Jejum

A gente humilde feirense  passou a fazer jejum. É que após quase seis anos, o restaurante comunitário “Prato Popular”, que funcionava no Mercado de Arte Popular , em Feira de Santana, foi fechado. Era  uma parceria entre a empresa de alimentação coletiva Puras, a Pirelli, a ONG Fundação Beneficente Luiz Coelho, Coca Cola Brasil, da Norsa Refrigerantes e a Prefeitura de Feira de Santana. Outro que estará fechado é o Restaurante Popular instalado no Centro de Abastecimento, que teve o funcionamento suspenso temporariamente para realização de manutenção. Lamentável, este jejum.

Primeiro decreto

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Antônio Francisco Neto, baixou como seu primeiro decreto, o  fechamento temporário do prédio anexo do Legislativo, de segunda feira ultima até o dia 15 de fevereiro, quando se encerra o recesso parlamentar. De maneira inédita o novo presidente resolveu conter despesas, pois neste período o imóvel que sedia os gabinetes dos vereadores, praticamente ficam às moscas, pois o vereadores e os funcionários estão de férias. Segundo consta economizará  cerca de R$ 12 mil.

Projeto Verão

O projeto Biblioteca de Verão 2011, da Fundação Pedro Calmon – FPC/SecultBA promoverá no espaço Infantil da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris), hoje e nos dias 13, 20 e 27 (quintas–feiras), sempre  às 15h, o espetáculo “Histórias do Arco-da-velha”, com a Cabriola Cia de Teatro. A apresentação traz uma adaptação do premiado espetáculo “Quem Conta Faz de Conta”, que através de muita música e alegria, reforça a importância da tradição oral e das histórias da cultura popular. O espetáculo fala sobre dois contadores que fazem verso e reverso para contar velhas histórias da cultura popular que eles foram ouvindo e guardando na memória, enquanto caminhavam pelo sertão e beira-mar.

Um ano em Londres

Tom Larangeira e Gabriela estarão festejando às 15 horas do dia 23 próximo, no Ellen Brown Buffet, na Grande Road, em Londres, o primeiro aninho do seu filho Thomas, oportunidade em que reunirão amigos e parentes para uma tarde de divertimento, com circuladas de drinks, doces e refrigerantes. Lá onde residem estão esperando amigos de toda a Europa e do Brasil.

Boa relação

A visita do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Antônio Francisco Neto  ao prefeito Tarcízio Pimenta, no Paço Municipal garantiu a manutenção do bom relacionamento  entre os Poderes Legislativo e do Executivo nesta cidade. Na oportunidade, discutiram o encaminhamento de projetos e outras ações.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3139 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]