Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 08 de dezembro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Zé Neto com produtores

Com a finalidade de  estudar  meios para  o crescimento da bacia leiteira da região de Feira de Santana, o deputado estadual Zé Neto esteve em reunião com dirigentes  da CCLB e outras cooperativas, onde o assunto primordial foi a restauração financeira da Cooperativa Central de Laticínios da Bahia, que não está bem. Foi um encontro demorado,  onde metas foram estabelecidas para que se atinja o objetivo desejado.

Direção do Fórum

Tendo sido eleito para presidir o Forum Desembargador Felinto Bastos por um ano, o Juiz de Direito Walter Ribeiro Costa Junior está há quatro mandatos. A  falta de juízes fez com que estivesse nesta função durante todo este período.

Nova cara

Após  eleger sua mulher Graça Pimenta para deputada estadual, Fernando Torres (DEM) para deputado federal e conseguir fazer o vereador Antonio Francisco Neto (DEM), Ribeiro presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana por unanimidade, o prefeito Tarcizio Pimenta agora somente está interessado em realizar as mudanças em sua administração, dando uma nova cara ao seu governo, a partir de janeiro.

Jogador recebeu placa

Por estar realizando sua ultima partida no Morumbi, pelo São Paulo Futebol Clube, o jogador feirense Jorge Wagner foi homenageado na tarde de domingo ultimo (5). O atleta de 32 anos vai jogar pelo Kashiwa Reysol do Japão. Jorge Wagner recebeu uma placa da direção do tricolor paulista e substituído aos 36 minutos do 2º tempo da partida contra o Atlético Mineiro, vencida pelo São Paulo por 4 a 0, foi aplaudido  pela torcida são paulina.

Publicações

Duas publicações relacionadas à agricultura familiar foram lançadas no sábado (04/12/2010), durante a 23ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador: os livros “Cultura do Inhame (cará-da-costa)” e “Tecnologia de produção de flores na Bahia”. Estiveram presentes, para prestigiar os lançamentos, o governador Jaques Wagner, o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, o diretor de pecuária da EBDA Elionaldo Teles, entre outros. Os autores autografaram os livros que foram distribuídos gratuitamente. Iniciativa da Secretaria da Agricultura (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), os livros têm o objetivo de qualificar os conhecimentos dos agricultores familiares, apresentando técnicas e espécies e incentivar a comercialização.

Medalha

O deputado federal e Procurador da Câmara Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) entregou na quarta-feira (1/12) a Medalha de Mérito Legislativo a Dom Itamar Navildo Vian, arcebispo metropolitano de Feira de Santana, representado na solenidade pelo padre José Ernanne Pinheiro, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A Medalha Mérito Legislativo existe desde 1983 e homenageia cidadãos, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que ajudaram a promover no plano social, econômico, cultural ou político o desenvolvimento do País.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3731 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário