Unidade Compacta do SAC será inaugurada em Santa Maria da Vitória

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
A população do município de Santa Maria da Vitória e de cidades circunvizinhas, no extremo-oeste baiano, passará a contar, a partir desta terça-feira (07/12/2010), com uma unidade compacta de atendimento do SAC, o Ponto Cidadão. A nova unidade, implantada pela Secretaria da Administração do estado (Saeb), em parceria com a prefeitura local, tem capacidade para atender aproximadamente 1,5 mil pessoas por mês para retirada de documentos básicos de cidadania.
A inauguração será às 11h, na Rua Teixeira de Freitas, no centro da cidade. O posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Agora, a rede SAC passa a contar com 44 postos no estado, consolidando uma expansão de 76% no número de unidades fixas em relação ao início de 2007. Nos últimos três anos, a rede SAC foi ampliada em 19 novas unidades, considerando os Pontos Cidadão e os quatro novos postos instalados na capital (Pau da Lima, Pernambués, Salvador Shopping e Shopping Paralela).
O Ponto Cidadão atende a municípios de pequenos e médios portes para a emissão de documentos como carteira de identidade, CPF, antecedentes criminais, carteira de trabalho e serviços para seguro desemprego, qualificação e intermediação para o trabalho. Esta é a décima terceira unidade implantada no estado, com perspectiva de atender à população de outros sete municípios.
Já possuem Pontos Cidadão, os municípios de Central, Inhambupe, Presidente Tancredo Neves, Mucugê, Cruz das Almas, Coaraci, Maracás, Curaçá, e Serrinha, Camamu, Olindina e Itaberaba. Juntas, as unidades forneceram mais de 90 mil documentos à população baiana.

A nova tecnologia de atendimento da rede SAC objetiva a inclusão territorial, com a oferta de documentação básica dos cidadãos em diferentes regiões do estado. A nova unidade passa a ser ponto de referência para emissão de documentos básicos no extremo oeste. O posto SAC mais próximo de Santa Maria da Vitória era o de Barreiras, distante 220 quilômetros do município.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109790 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]