Unesco promove debate sobre jornalismo na Europa

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Evento em 27 de janeiro próximo, em Paris, reunirá especialistas em auto-regulação da mídia no continente; grupo também discutirá sobre os desafios causados pela revolução digital.

A questão da auto-regulação da mídia na Europa será tema de um simpósio da Unesco em janeiro próximo.

Especialistas de renome internacional se reunirão, na sede da agência em Paris, para discutir padrões jornalísticos num mercado cada vez mais globalizado.

Revolução Digital

Os participantes também analisarão os desafios na prestação de contas em países emergentes as oportunidades e problemas gerados com a revolução digital.

A conferência “Ética em Jornalismo e Auto-Regulação na Europa: Novas Mídias e Velhos Dilemas” marcará o encerramento do projeto da Unesco e da União Europeia sobre o tema.

De acordo com a Unesco, o programa ajudou a vários veículos a implementar guias para jornalistas que enfrentam desafios no dia-a-dia das redações.

A proposta também ajudou a reforçar a qualidade editorial servindo ainda de ponte entre a mídia e o público em geral.

A agência da ONU ressalta que com a rapidez das novas mídias, o jornalismo passou a ser alvo de reflexões inéditas, e se tornou mais propenso a ações jurídicas, que podem ser evitadas com uma cobertura mais auto-crítica.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]