UEFS encaminha estudantes para intercâmbio no exterior

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Mais oito estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) assinaram, nesta quarta-feira (29/12/2010), termo de contrato de intercâmbio com instituições do exterior. Eles viajarão no início do próximo ano para Argentina, Portugal e França, com o objetivo de cursar disciplinas e ampliar o conhecimento sobre cultura e línguas estrangeiras. O intercâmbio é resultado do Programa de Mobilidade Estudantil da instituição.

A solenidade contou com a presença dos estudantes e dos pais, além do reitor da UEFS, José Carlos Barreto de Santana, e do assessor de Relações Interinstitucionais, Washington Franca-Rocha. Com a assinatura do contrato, a UEFS fecha o ano com o intercâmbio de 18 estudantes no exterior.
Para a estudante Layz Costa Matos, do curso de Letras Vernáculas, a estada na Universidade Coimbra, em Portugal, significará a aquisição de conhecimentos para o mestrado que pretende fazer na UEFS, ao retornar. Ângelo de Souza Sampaio, que passará uma temporada na Universidade Renner II, na França, pretende aproveitar a viagem para aprimorar os conhecimentos sobre a língua francesa.
O reitor elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe da Assessoria de Relações Interinstitucionais, que, nos últimos três anos, triplicou o número de bolsas oferecidas para o intercâmbio de estudantes em outros países. Ele também destacou o empenho dos estudantes em valorizar a oportunidade, o que fortalece o programa de intercâmbio da universidade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]