Toque de acolher fica suspenso durante natal e fim de ano em Santo Estevão

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Conforme previsto na Portaria judicial nº10/09, da Comarca de Santo Estveão-Ba. 147 KM de Salvador e com 50 mil hab, o toque de acolher fica suspenso do natal até o ano novo, período em que os comissários da infância solicitam folga para ficar com os familiares.
Para quem não se recorda, por ordem da Justiça, na cidade de Santo Estevãonas ruas-BA,  desde junho de 2009, os jovens, DESACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS, até 12 anos, não podem estar mais nas ruas ou logradouros públicos, depois das 20:30h; entre 13 e 15 anos Não devem estar nas ruas ou logradouros públicos, após às 22H e, depois das 23h, o jovem de 16 anos está proibido de continuar  nas ruas sozinhos. É o chamado toque de recolher, ou acolher, como vem sendo chamado.
A proibição não se aplica para quem estiver voltando de escola, Igrejas, práticas esportivas, dentre outras atividades lícitas ou estiver com os pais ou responsáveis, tios ou irmãos, bem como se flexibiliza no natal, ano novo, micareta e nas festas juninas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]