Todos os barcos do Rallye Iles Du Soleil já estão em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Todos os barcos da 17ª edição do Rallye Iles du Soleil, primeiro cruzeiro internacional a ter como um dos destinos Salvador, já chegaram ao Terminal Náutico da Bahia. Para cruzar o Atlântico até Salvador, foram percorridas 3.670 milhas. Sob sol forte, os tripulantes do catamarã Caipirinha, último a chegar às águas da Baía de Todos-os-Santos, foram recebidos pelas baianas com fitas do Senhor do Bonfim.

A jornada começou em outubro, quando as embarcações partiram da Ilha da Madeira, Dakhla, Senegal e Cabo Verde, até chegar ao Brasil. O evento tem a parceria do governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que vem apoiando desde 2007 eventos náuticos.
De Salvador, a flotilha vai para João Pessoa (PB), Fernando de Noronha (PE), Fortaleza (CE), fechando o percurso em Belém (PA). Ao final da jornada, ela retorna para a França.
Para o francês Nicolas, organizador do evento, os velejadores estrangeiros movimentam o turismo e a economia local. “Eles gostam de passear pelo Pelourinho e de navegar pela Baía de Camamu, Rio Paraguaçu e Morro de São Paulo”.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115150 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.