Terminal Turístico Náutico de Salvador recebe píer flutuante definitivo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Três das cinco balsas que formam o píer flutuante do Terminal Turístico Náutico de Salvador serão instaladas nesta quarta-feira (29/12/2010) devidamente recuperadas. Os equipamentos irão substituir as instalações provisórias que estão no local desde o mês de outubro.

As antigas estruturas de concreto dão lugar a píeres definitivos mais modernos e amplos. Cada balsa de aço inox mede 15 metros de comprimento por 3,10 metros de largura e serão acoplados uns aos outros. Além do píer, o local ganha uma nova passarela também em aço inoxidável com piso de madeira antiderrapante, conforme exigência feita pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).
Mais rapidez
“O novo instrumento vai atender perfeitamente às necessidades dos usuários do terminal, com a vantagem de dá mais rapidez ao fluxo de embarque e desembarque de passageiros, devido ao seu maior porte”, informou o diretor-geral do Derba, Berchris Requião, durante vistoria realizada nesta terça-feira (28/12), no estaleiro da Belov, na Baía de Aratu.
Após inspeção, o engenheiro autorizou o transporte das balsas para o Centro Náutico, no bairro do Comércio. Os serviços de implantação devem durar quase o dia todo e a previsão é que no final da tarde os equipamentos estejam prontos para operar.
As outras duas balsas que completam o píer flutuante também passam por reforma e serão entregues totalmente restauradas e pintadas no final de janeiro. Neste verão, o Terminal Marítimo passará a operar com capacidade superior a dos anos anteriores, devido ao reforço dos píeres implantados durante a reforma. As obras vão custar R$ 2,5 milhões e atendem à demanda das embarcações que fazem a travessia Salvador-Mar Grande, passeios turísticos e viagens para Morro de São Paulo.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115069 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.