Secretaria Municipal de Habitação divulga nova lista para Minha Casa, Minha Vida. Leia esta e outras notícias da PMFS

Parque da Cidade e da Lagoa no Reveillon, equipamentos não funcionam 30, 31 e 1º de janeiro.Parque da Cidade e da Lagoa no Reveillon, equipamentos não funcionam 30, 31 e 1º de janeiro.
Parque da Cidade e da Lagoa no Reveillon, equipamentos não funcionam 30, 31 e 1º de janeiro.

Parque da Cidade e da Lagoa no Reveillon, equipamentos não funcionam 30, 31 e 1º de janeiro.

O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida contempla mais 224 pessoas com unidades habitacionais destinadas a famílias com renda entre zero até três salários mínimos. A nova lista será divulgada pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, nesta quinta-feira (30/12/2010), para o Residencial Rio Santo Antônio, no bairro Mangabeira.

A lista para triagem consta de 290 nomes pré-selecionados. Os nomes extras para análise, conforme o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Gilberto Ruy Souza, atende solicitação da Caixa Econômica Federal (CEF) par encaminhamento de contingente 20% maior para análise.
A lista com os nomes dos convocados será afixada na porta da secretaria, na avenida Sampaio, e também divulgada através do site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br). É a última lista deste ano para o programa habitacional, desenvolvido através de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Caixa Econômica Federal.
As unidades habitacionais do Residencial Rio Santo Antônio são vilagens com 2/4, sala, cozinha e banheiro, em local totalmente urbanizado. Está construído em área denominada de Zona Especial de Interesse Social (Zeis), criada pelo Governo Municipal para possibilitar subsídios habitacionais.
Escolas mais seguras com vigilantes
 
Unidades escolares já conta com vigilantes 
Os diretores e professores das escolas municipais de Feira de Santana que já dispõem de serviços de vigilância estão satisfeitos com a sensação de segurança transmita por estes profissionais.
A avaliação é do secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevedo, que ressalta a contratação desses profissionais como positiva. “O trabalho dos vigilantes contribui muito para o aumento da segurança nas escolas. O Governo Municipal está de parabéns”, declara.
A Escola Municipal Clóvis Ramos Lima, bairro Parque Ipê, já dispõe de serviço de vigilância 24 horas. De acordo com a diretora, Julietty Bahia Souza, esse serviço era há muito tempo esperado.
“A presença dos profissionais garante segurança não só para os alunos como também para os equipamentos instalados recentemente na unidade, a exemplo de lousa eletrônica e de novos computadores”, declara.
O Centro de Educação Municipal Monteiro Lobato, bairro Capuchinhos, também já dispõe do serviço de vigilância. A professora Iracema Araújo, que trabalha na escola há 23 anos, sente-se mais segura após a contratação de vigilantes para o local. “A iniciativa do Governo Municipal agradou professores, funcionários e alunos. Nunca houve isso aqui antes”, frisa.
A empresa A.V.I. Consultoria e Serviços de Segurança Ltda., vencedora de licitação pública, é responsável pela contratação de 223 vigilantes para as escolas da rede municipal de ensino.
O número de profissionais em cada unidade de ensino varia de acordo com a necessidade, sendo dois ou quatro profissionais por instituição. O objetivo é que 160 vigilantes atuem no período diurno e os outros 63 vigilantes trabalhem no período noturno.
Parque da Cidade e da Lagoa no Reveillon
 
Equipamentos não funcionam 30, 31 e 1º de janeiro 
Os frequentadores do Parque da Cidade Frei José Monteiro e Parque da Lagoa precisam ficar atentos ao horário especial de funcionamento durante o Reveillon. Os equipamentos estarão fechados nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, respectivamente quinta-feira, sexta-feira e sábado.
Porém, o diretor do Parque da Cidade, Marcello Araújo, informa que apenas o setor administrativo do Parque da Lagoa estará fechado. “Os visitantes podem realizar suas atividades físicas normalmente com segurança”, informa.
O Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, localizado no conjunto Feira VII, e o Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, situado no bairro Baraúnas, voltam a funcionar normalmente, das 8 às 17 horas, no domingo (02/01/2011).
CAPS funciona fora do turnão
 
Mais de 13 mil pacientes atendidos na rede 
As cinco unidades do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) em Feira de Santana estão funcionando fora do “turnão” implantado em órgãos de serviços administrativos da Prefeitura. O atendimento aos 13.207 pacientes cadastrados está sendo mantido das 7 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
O atendimento é realizado no CAPS AD (Álcool e Drogas), na rua Prudente de Moraes, 170; no CAPS III João Carlos Lopes Cavalcante, na rua Francisco Martins da Silva, 239, Ponto Central; no CAPS II Luiz Sílvio Santos Marques, na rua Elpídio Nova, 272, Coronel José Pinto; no CAPS II Oscar Marques, na praça Tiradentes, 22; e no CAPS i Osvaldo Brasileiro, na rua Paris, 41, Santa Mônica.
O CAPS “i” oferece atendimento específico para o público infantil, enquanto o AD é para usuários de álcool e drogas e os demais são serviços destinados a pacientes com transtornos mentais.
A coordenadora do CAPS II Luiz Sílvio Santos Marques, Onélia Lima, observa a necessidade de manutenção do atendimento ao público fora do “turnão” visando garantir a assistência à demanda da clientela. “Aqui atendemos não somente ao público da sede como também da zona rural”, frisou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]