Santo Antônio de Jesus vai sediar o II Congresso de Estudantes da Rede Estadual

O Secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, participa da abertura do II Congresso de Estudantes da Rede Estadual, que acontece no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) de Santo Antônio de Jesus, nos dias 2 e 3 de dezembro de 2010. Sob o tema Protagonismo estudantil – mais motivação, mais responsabilidade: o nosso desafio, o encontro, dessa vez, conta com a organização dos próprios estudantes.

Os 159 delegados, representando 19.528 alunos de 25 escolas estaduais inscritas, discutirão as políticas públicas educacionais, entre outros temas. Ao contrário da primeira edição (2009), quando o evento foi organizado, exclusivamente, pela Diretoria Regional de Santo Antôniop de Jesus (DIREC 4), o congresso é realizado pelo fórum de alunos, eleito no ano passado.
Na primeira edição do encontro, foram discutidas e votadas propostas pelos estudantes, dentro das novas metas da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. A implantação de grêmios estudantis, a presença de coordenadores pedagógicos nas unidades escolares e o fortalecimento dos colegiados são algumas dessas conquistas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]