PT apoia candidato tucano à presidência da UPB

Circula na imprensa baiana e é considerado como favas contadas que o nome do prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSDB), será o candidato apoiado pelo PT para concorrer à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Importante esclarecer que este apoio conta com um importante precedente ocorrido nas eleições DE 2010, quando Vasconcelos em um ato de rebeldia contrariou as diretrizes do partido e declarou, de forma ostensiva, o seu  apoio à reeleição do governador Jaques Wagner, aguçando a ira dos dirigentes tucanos, que chegou a ameaçar o infiel  com a expulsão do partido.

Também foi ele, nas eleições de 2008, um grande aliado na campanha do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), com quem até o presente mantém fortes laços de amizade e bom relacionamento.
Outros nomes surgem na disputa ao tão cobiçado cargo como o de Eduardo Campos, Maria Quitéria (PSB), prefeita de Cardeal da Silva. Ao que tudo indica e pela disposição demonstradas pelos senhores políticos é que bem antes dos festejos de final de ano, a situação já esteja plenamente definida.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108641 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]