Projeto das escolas de samba de Feira é apresentado e prefeito Tarcízio Pimenta defende aprimoramento e diversidade para a Micareta 2011

Ao apoiar a iniciativa, o Governo Municipal contribui para promover a oportunidade de trabalho para as pessoas das comunidades onde as fantasias serão confeccionadas, conforme destacou o prefeito Tarcízio Pimenta.

Ao apoiar a iniciativa, o Governo Municipal contribui para promover a oportunidade de trabalho para as pessoas das comunidades onde as fantasias serão confeccionadas, conforme destacou o prefeito Tarcízio Pimenta.

O projeto da Liga Independente das Escolas de Samba de Feira de Santana (Liesf) foi apresentado aos meios de comunicação nesta quarta-feira (01/12/2010) no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. A partir da Micareta 2011 haverá desfile profissional de escolas de samba com carros alegóricos e fantasias em um circuito que será definido. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Ao apoiar a iniciativa, o Governo Municipal contribui para promover a oportunidade de trabalho para as pessoas das comunidades onde as fantasias serão confeccionadas, conforme destacou o prefeito Tarcízio Pimenta. “O trabalho é um processo de inserção social”, disse.

A afirmação foi reforçada pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer Euclides Artur Andrade. “Esse é um momento importante para todos nós. Trata-se de um projeto fundamental do ponto de vista social e econômico”, frisou.

Com a experiência de 20 anos em escolas de samba de São Paulo, Nildo dos Santos é atualmente o presidente da Liesf e um dos principais responsáveis pelo projeto. Segundo ele serão confeccionadas entre 100 e 150 fantasias para cada uma das seis escola de samba.

“Há três pontos fortes nas escolas de samba: o social, o econômico e o cultural e é isso que estamos trazendo para Feira de Santana, graças ao apoio que encontramos”, disse. E acrescentou que na segunda-feira (06/12) será feito o lançamento do projeto com mostra dos protótipos (uma fantasia de cada escola) e dos carros alegóricos.

Também participaram do evento: secretário de Comunicação Edson Borges, chefe de Gabinete Milton Brito, diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, secretário de Saúde Rafel Pinto Cordeiro, diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa César Orrico, e vereador Alcione Cedraz.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]