Programa Ronda no Bairro é lançado em Paulo Afonso

Mais uma cidade do interior da Bahia passa a contar, a partir desta terça-feira (21/12/2010), com o Programa Ronda no Bairro. Desta vez, cerca de 40 mil pessoas do município de Paulo Afonso, localizado no Vale de São Francisco, serão beneficiadas com o sistema de monitoramento 24 horas das polícias Civil e Militar, nos bairros Tancredo Neves 1, 2 e 3, Resende e adjacências.
Os bairros serão divididos em quatro setores, onde quatro viaturas, cada uma com três policiais, além de seis motocicletas, cada uma com dois policiais, farão rondas permanentes. Ao todo, 50 policiais foram capacitados para o trabalho diário em conjunto com a população, visando ao combate à violência.
Todas as viaturas possuem um número telefônico através do qual a população pode acionar diretamente a equipe de policiais, otimizando o atendimento, que passa a ser mais imediato. “A rapidez na resposta à população é um dos principais benefícios do programa”, declarou o secretário da Segurança Pública, César Nunes, na inauguração do Ronda no Bairro, na 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Paulo Afonso.
 
Ampliação
Paulo Afonso é a quinta cidade do interior baiano a receber o programa. Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Porto Seguro contam com o serviço 24 horas e apresentam bons resultados na diminuição dos índices de criminalidade.

“Nosso objetivo é ampliar o programa, principalmente nas cidades do interior”, informou o comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]