Presidente Lula protesta contra prisão do fundador do WikiLeaks

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva protesta contra contra a prisão de Julian Assange, fundador do site de vazamento de informações WikiLeaks.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva protesta contra contra a prisão de Julian Assange, fundador do site de vazamento de informações WikiLeaks.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva protestou duramente contra a prisão de Julian Assange, fundador do site de vazamento de informações WikiLeaks, que vem divulgando correspondências confidenciais de diplomatas americanos. Segundo o Terra, Lula é o primeiro líder internacional a se manifestar veementemente contra a prisão de Assange. “Em vez de culpar quem divulgou, deve se culpar quem escreveu”, disse o presidente.

As declarações foram feitas nesta quinta-feira, 9 de dezembro de 2010, durante uma solenidade de balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Lula também criticou a mídia por não reagir em defesa do australiano: “O que acho estranho é que o rapaz que estava desembaraçando a diplomacia americana… como é que chama? O WikiLeaks lá… O rapaz foi preso e não estou vendo nenhum protesto pela liberdade de expressão”, afirmou Lula.

Ainda durante o discurso, Lula orientou o fotógrafo da Presidência a colocar no Blog do Planalto um protesto contra a prisão de Assange e manifestou sua “solidariedade pela divulgação das coisas”. O presidente concluiu: “A gente tem que defender a liberdade de expressão”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.