Presidente da UPB participou de mobilização, em Brasília, contrária ao veto de Lula ao projeto do Pré-Sal

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A favor da sanção da lei aprovada pelo Congresso Nacional, que estabelece partilha mais justa dos Royalties entre estados e municípios. O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Roberto Maia e mais gestores municipais de todo o país participaram nesta terça-feira (07/12/2010), em Brasília, da mobilização organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

No período da tarde, os prefeitos se encontraram com  Lula, na reunião do Comitê de Articulação Federal da Associação Brasileira dos Municípios (ABM), oportunidade em que solicitaram ao presidente que não vete o projeto já aprovado pelo Congresso. “O pré-sal é de todos os brasileiros, não de dois ou três estados que querem ganhar sozinhos. Com a redistribuição igualitária dos royalties o Estado da Bahia e 408 municípios da Bahia terão aumento de arrecadação imediatamente”, garante Maia.

 De acordo com projeções, considerando a nova proposta dos royalties, a Bahia aumentaria a sua receita em mais R$ 506 milhões. “É importante que o governador da Bahia, senadores e deputados estejam todos mobilizados para evitar o veto desse projeto, pois isto seria extremamente prejudicial aos municípios”, ressalta o presidente da UPB.

A CNM agendou para o próximo dia 15 de dezembro a mobilização nacional, no Senado Federal, em Brasília, que terá como principal assunto a Partilha dos Royalties.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.