Prefeitura de Feira de Santana abre licitação pública para Micareta de 2011 e 2012

Euclides Artur Costa de Andrade, secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Euclides Artur Costa de Andrade, secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A Prefeitura de Feira de Santana publicou duas grandes licitações para as Micaretas de 2011 e 2012, nesta sexta-feira (17/12/2010). Um delas, a 210/2010, é referente à exploração comercial da área denominada “Corredor da Folia”, que compreende a área dos camarotes e arquibancadas. A outra é a licitação 211/2010, que diz respeito à prestação de serviços de empresa especializada na captação de patrocínio, destinada ao custeio parcial do evento.

A primeira licitação será realizada no dia 10 de janeiro de 2011, às 8 horas, no Salão de Licitações situado na avenida Sampaio, 344, Centro, sob a  modalidade “Maior Oferta”. O edital e as informações estão disponíveis no Departamento de Licitações e Contratos, localizado no mesmo endereço, nos dias úteis, das 7 às 13 horas.

A licitação relativa à captação de patrocínio também vai acontecer no dia 10 de janeiro do próximo ano, às 10h30, no Salão de Licitações, e tem como critério “Melhor Ofertas”. As duas licitações foram publicadas em jornal de circulação local.
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Arthur Andrade, diz que estas medidas estão sendo tomadas com antecedência justamente para não haver nenhum dissabor e, sobretudo, para que as empresas se estruturem e conheçam o circuito.
“Quanto mais empresas tivermos concorrendo, melhor, mas não temos muitos grupos no mercado para atender essa demanda porque a estrutura da Micareta é muito grande”, considera Andrade. A Micareta 2011 será realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio.
Feira é destaque na geração de empregos
Feira de Santana está entre os municípios baianos com maior número de empregos gerados no mês de novembro deste ano. Atrás apenas de Salvador (capital do estado) e Camaçari, Feira de Santana registrou um saldo  positivo de 787 vagas. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (16/12) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
De acordo com dados do Caged, o município feirense registrou em novembro 3.534 novos postos de trabalho contra 2.747 desligamentos. Assim, Feira de Santana mantém um saldo positivo de 787.
O município feirense aparece, ainda, à frente de importantes cidades da região metropolitana de Salvador, a exemplo de Simões Filho (registro de 557 vagas) e Dias D´Ávila (registro de 494 vagas). A Bahia liderou a geração de empregos com carteira assinada na regiãoNordeste do Brasil.
Reforçado atendimento no Ceaf
O Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf) ampliou em 200% o quadro de funcionários para emissão de Documento de Arrecadação Municipal (DAM). A iniciativa visa evitar a formação de filas durante a campanha de anistia total de multas e juros de tributos municipais, que prossegue até o próximo dia 28/12.
Para adequar o atendimento no Ceaf à demanda dos contribuintes, o número de funcionários aptos à emissão do DAM foi ampliado de seis para 16 pessoas. “O reforço será mantido enquanto durar a campanha, uma oportunidade para os contribuintes regularizarem suas pendências sem o pagamento de juros e multas”, ressalta o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves.
Para adequar o serviço, a Secretaria da Fazenda capacitou mais 10 funcionários para fazer os cálculos dos tributos devidos, dentre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e taxas diversas. “Após a capacitação, eles também tiveram acesso à senha para realização de cálculos”, ressaltou.
O reforço no setor de atendimento ao público da Sefaz é decorrente do crescimento do número de pessoas que buscam informações sobre anistia. O crescimento médio dos últimos dias tem sido de 12%. O número de pessoas atendidas diariamente saltou de 401 para 505.
Além da isenção total de juros e multas sobre os tributos municipais, a campanha também oferece a opção de parcelamento da dívida, com descontos que variam de acordo com o prazo optado pelo contribuinte.
Radares reforçam segurança no trânsito
A instalação de novos radares em Feira de Santana está reforçando a segurança no trânsito, evitando o excesso de velocidade e a invasão de  sinais em pontos críticos de grande fluxo de transeuntes e veículos. Desde a implantação dos equipamentos, há um mês, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) não registrou nenhum acidente, cumprindo a meta de preservar vidas no trânsito.
Os equipamentos foram instalados nas avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria e também na rua João Evangelista, artéria que liga ao largo do Marajó. Reforçam a segurança com outros equipamentos já instalados pela Prefeitura em diversas vias públicas da cidade visando disciplinar o trânsito.
Os resultados estão sendo comemorados pelo secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles. Ele ressalta que a iniciativa não tem propósito de gerar multas, mas sim de disciplinar o trânsito, evitando acidentes e preservando vidas. “O resultado, sem dúvida alguma, tem sido
bastante positivo pois o número de acidentes tem caído praticamente para zero”, observou.
Flailton Frankles revela que novos radares deverão ser instalados em outros locais de grande fluxo de veículos na cidade. Principalmente em vias recentemente pavimentadas com asfalto pela Prefeitura.
Com os novos equipamentos, a cidade já disponibiliza de 19 radares instalados em pontos estratégicos, estabelecendo como velocidade máxima 60 Km por hora. O limite é reduzido para 50 km por hora em pontos de maior fluxo de transeuntes, como próximo à feira livre da Estação Nova e do Hospital Emec, na avenida Getúlio Vargas.
O superintendente municipal de Trânsito, Vanderval Menezes, observa a influência positiva dos equipamentos no controle do trânsito. Ressalta que os investimentos têm surtido resultados satisfatórios, reduzindo drasticamente as ocorrências.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Prefeitura de Feira de Santana abre licitação pública para Micareta de 2011 e 2012"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*