Prefeitura de Feira de Santana antecipa pagamento dos servidores

A Prefeitura de Feira de Santana vai antecipar o pagamento dos salários dos servidores municipais para esta sexta-feira (24/12/2010), véspera do Natal. A antecipação será tanto para o quadro ativo quanto de aposentados e pensionistas. A data em que o salário vem sendo liberado nos últimos anos é dia 25.

A decisão de antecipar o pagamento dos salários dos servidores foi anunciada na tarde desta terça-feira (21/12/2010), após reunião entre o prefeito Tarcízio Pimenta e secretário municipal da Fazenda, Wagner Walter Gonçalves.

Além da antecipação dos salários, a Secretaria Municipal de Administração vai disponibilizar os contra-cheques do mês vigente através da Internet. Para ter acesso, o servidor deverá acessar o site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br), clicar no link da Secretaria de Administração e, em seguida, clicar em cima do link Consulta Contra-Cheque.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressalta a iniciativa do Governo Municipal em antecipar os salários para a véspera do Natal. “O servidor municipal tem sido tratado como muito respeito no nosso governo”, disse o prefeito municipal.

Semana passada, a Prefeitura de Feira de Santana também antecipou o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais, tanto do quadro ativo quanto de aposentados e pensionistas. Os recursos foram liberados na sexta-feira (17/12) e representou uma injeção de quase R$ 5.100.000,00 no mercado.

Por lei, o Governo Municipal tinha até o dia 20 (segunda-feira), para liberar a segunda parcela do 13º salário, sendo que a primeira foi paga juntamente com a folha de pagamento do mês de novembro ou na data de aniversário dos servidores.

Pane na OI dificulta acesso ao Samu; Ligação possível somente através da Claro

O acesso ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) através do telefone 192 está limitado em função de incidente na central telefônica da OI, em Salvador. Em função do problema, as solicitações pelos serviços de socorro médico de emergência já caíram cerca de 80% somente na manhã desta quarta-feira (22/12).

A solicitação do serviço do SAMU à central via telefone 192 somente está sendo possível através da telefônica Claro, enquanto as demais operadoras telefônicas não acionam o serviço ou enfrentam limitações. Ligações através da OI, Vivo e Tim para o serviço não estão conseguindo completar, enquanto as ligações via telefone fixo estão limitadas ou caindo com freqüência.

A coordenadora do Samu, Maiza Macedo, explica que estão sendo feitos contatos com a operadora OI para obter informações sobre o prazo para restituição dos serviços e alternativas para manutenção do serviço emergencial na cidade. Ressalta também que testes freqüentes estão sendo realizados.

Natal na Praça tem avaliação positiva; Duas semanas de programação especial

Entre os dias 6 e 20 de dezembro, a noite no centro de Feira de Santana ganhou um clima especial com a programação do Natal na Praça 2010. Durante duas semanas, o público foi atraído diariamente para o Espaço de Cultura, Arte e Lazer Marcus Moraes pelo som da boa música feirense.

A variedade musical agradou a todos os gostos. Música Popular Brasileira, clássica, coral, blues e jazz foram alguns dos estilos que integraram as mais de 40 apresentações, além de encenações teatrais.

A diretora do Departamento de Atividades Culturais do Centro de Cultura Maestro Miro, Luluda Barreto, avalia o evento de forma positiva. “Muitas pessoas nos pediram para prolongar a programação e isso demonstra a satisfação delas”, declara.

Um dos inúmeros momentos marcantes destacados por Luluda Barreto foi a abertura do projeto com a participação do Coral 100 Vozes. Na tarde do dia 6, crianças e adolescentes do Peti ocuparam as sacadas do Paço Municipal Maria Quitéria e conseguiram a atenção de pedestres e motoristas ao cantarem músicas clássicas natalinas.

Já na última noite (20/12), foi a vez dos três finalistas do festival de música “Vozes da Terra”, Guymeo Jumonji, Talita Costa e Marcel Torres, animarem a programação. “Agora é esperarmos para 2011”, pontua.

Cerimônia acontece nesta quarta-feira, 22, Maestro Miro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através da Casa do Trabalhador, vai certificar 514 alunos que concluíram os cursos do projeto entre a Prefeitura Municipal e a Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (ASCETEB). A cerimônia acontece nesta quarta-feira (22/12), às 8h30, no Centro de Cultura Maestro Miro.

Os alunos que serão certificados participaram dos cursos de pedreiro, pintor, corte e costura, cabeleireiro e esteticista, eletromecânica, mecânica de motos, informática, beneficiamento de frutas, garçom, auxiliar de escritório, vendedor/promotor, operador de telemarketing e recepcionista com informática.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, é preciso investir na qualificação de mão-de-obra. “É uma forma de mantermos nosso pólo comercial crescendo”, acredita.

O secretário Magno Felzemburgh avalia, ainda, a posição de Feira de Santana na geração de empregos no mês de novembro, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O município ficou entre as cidades baianas com maior número de empregos gerados no mercado formal. Atrás apenas de Salvador (capital do estado) e Camaçari, Feira de Santana registrou um saldo positivo de 787 vagas. Os números foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

“A qualificação dos profissionais é o fator diferencial no mercado, muitas vezes têm a oferta de emprego, mas não tem profissionais capacitados”, ressalta.

O Centro de Cultura Maestro Miro está situado na rua Macário Cerqueira, bairro Muchila. Mais informações pelo telefone (75) 3603-2004.

Resultados da I Olimpíada Competi; Jovens do Bairro Mangabeira vencem atletismo

As jovens do núcleo do Bairro Mangabeira foram as vencedoras da modalidade atletismo na I Olimpíada Competi, realizada entre os dias 15 e 18 deste mês. Na categoria masculina, os vencedores foram os jovens do bairro Terra Dura.

A primeira equipe vencedora alcançou 74 pontos, seguida das equipes dos bairros Santo Antonio (65 pontos) e Campo do Gado (56 pontos); distrito de Humildes (22 pontos), núcleo Terra Dura (21 pontos), distrito de Jaíba (14 pontos) e bairro Papagaio (12 pontos).

Na categoria masculina, a equipe vencedora obteve 96 pontos, seguida das equipes Santo Antonio (52 pontos), Humildes (30 pontos), Ovo da Ema (21 pontos), Campo do Gado (14 pontos), Bonfim de Feira (9 pontos) e Jardim Cruzeiro (8 pontos).

Na modalidade natação, as vencedoras do revezamento em duplas, representantes do distrito de Jaíba, foram as alunas Ingrid e Vanessa. O campeão da modalidade nado com prancha em mãos foi o estudante Gabriel, representante do bairro Viveiros. No nado com prancha nas pernas, a campeã foi a estudante Maiana, do bairro George Américo, e no nado livre venceu o estudante Danilo, do distrito de Ipuaçú.

A competição, realizada pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), mobilizou 1.143 crianças e adolescentes, entre seis e 16 anos, a participarem de 12 modalidades esportivas.

As competições envolveram crianças e adolescentes dos núcleos de Terra Dura, Humildes, Jaíba, Jaqueira, Santo Antônio dos Prazeres, Viveiros, Feira IX, Jardim Cruzeiro, Mangabeira, Alto do Papagaio, Ovo da Ema, Lagoa da Camisa, Ipuaçu, Bonfim de Feira, George Américo e Campo do Gado.

Veja todos os resultados:

– Modalidade de Jogos Populares Individuais – Feira Tênis Clube

Corrida de Colher: Campeã: Rafaela de Jesus (Sto.Antonio Prazeres)

Ono Um : Campeã: Adriele (papagaio)

Corrida de saco:Campeã: Ketlin Almeida ( Sto Antonio Prazeres)

Amarelinha- Campeã: Carine Oliveira (Terra Dura)

Boliche – Campeão: Fernando (Campo do gado)

– Modalidade de Jogos Populares Coletivos – Feira Tênis Clube

BALEADO- Grupo campeão: Laisa(Ipuaçú)/Tiago(Ipuaçú)/Michael(C. gado)/

Lucas(Ipuaçú)/Fernando(C.gado)/Carine(Ipuaçú)/Gabriel(Ipuaçú)/David(Sto.Antonio)

CABO DE GUERRA –Grupo campeão: Messias (Ipuaçú)/Taine (Mangabeira)/Jeferson (Papagaio)/Bartolomeu (George)/Laiza (Ipuaçú)

CIRCUITO- Grupo campeão: /Joselane (Humildes)/Ketlin (Sto.Antonio)/

Kanina (C.gado)/Evilane(Terra dura)/Tainara (Ipuaçú)/Maria Lucia (Papagaio)

DODGBOL –Grupo I campeão: Rian (C.gado)/Ana Carla (Terra dura)/Lucas (Ipuaçú)/Tiago (Jd.Cruzeiro)/Wiliane (Humildes)/Fernanda (Mangabeira)/Natan (Humildes)

Grupo II – Antonio (Viveiros)/Michele (Mangabeira)/Doughlas (C.gado)/David (Sto.Antonio)/ Adailton (C.Gado)/Tiago Luiz (Jd.Cruzeiro)/Marcos(Ipuaçú)/Gabriel (Ipuaçú)

LOCAL = FEIRA TÊNIS CLUBE

MODALIDADE – FUTEBOL – Local – Complexo Oyama Pinto

Equipe campeã – J A Q U E I R A

Equipe vice-campeã : J A I B A

MODALIDADE FUTSAL MASCULINO – Local Complexo Oyama Pinto

Equipe Campeã: H U M I L D E S

Equipe vice-campeã: J A I B A

MODALIDADE FUTSAL FEMININO – Local Complexo Oyama Pinto

Equipe campeã: LAGOA DA CAMISA

Equipe –Vice-campeã: OVO DA EMA

MODALIDADE HANDEBOL FEMININO: Local –Complexo Oyama Pinto

Equipe campeã – GEORGE AMÉRICO

Equipe vice-campeã – J A I B A

MODALIDADE HANDEBOL MASCULINO – Local Complexo Oyama Pinto

Equipe campeã: GEORGE AMÉRICO

Equipe vice-campeã – Humildes

Casa do Trabalhador certifica alunos

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]