Prefeito Tarcizio Pimenta derrota José Ronaldo e Fernando Torres nas eleições da Câmara de Vereadores

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em uma eleição tumultuada e duas chapas concorrendo pela presidência da Casa da Cidadania, houve de tudo na escolha do pleito. Já era dada como certo o nome do vereador Antonio Francisco Neto (Ribeiro) para assumir a presidência e do vereador Reinaldo Miranda (Ronny) como primeiro vice-presidente. O que no decorrer do tempo não agradou ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e nem ao deputado federal eleito Fernando Torres, lançando hoje no inicio da sessão então o nome do vereador Ronny para o bate-chapa.

Diante das articulações do deputado Fernando Torres o clima esquentou. Esteve por lá também deputado estadual eleito Carlos Geilson, para articular com seus vereadores – Ailton Mô e Roque Pereira. Deixando o clima desfavorável para Ribeiro, pois a chapa encabeçada pelo vereador Reinaldo Miranda passou a ter 10 votos com a inclusão dos vereadores Ewerton Carneiro (Tom), Cíntia Machado, Gerusa Sampaio, Sebastião Bastinho, David Neto, Roque Pereira, Roberto Tourinho, Marialvo Barreto e Ângelo Almeida. Para definir a vitória por definitiva a vereadora Eremita Mota foi acionada pelo deputado Fernando Torres alegando que só dependeria dela para a vitória de Ronny ser decretada por 11 votos a 10.
O ambiente esquentou após o telefonema do ex-prefeito José Ronaldo solicitando que seus ex-aliados marchassem junto a Ronny na Chapa 2 – a mesma era de interesse do ex-prefeito e do deputado Fernando Torres – interrompeu-se a sessão pela quarta vez… Ribeiro entrou em desespero! Naquele momento os liderados de Geilson, Ronaldo e Fernando se uniram afim de derrotar a chapa do prefeito – Chapa 1, o que não adiantou as ligações, pois prevaleceu a liderança, o trabalho e a competência de Tarcízio, reconhecida pelos 13 vereadores decidindo renunciar as proposta e votar no trabalho e na serenidade que implanta, conferir vitória a Chapa 1.
Daí acabou toda a possibilidade de vitória do vereador Ronny, quando o prefeito montou um novo grupo retirando da Chapa 2, os vereadores Tom, Cíntia Machado, Roque Pereira e David Neto. E de forma rápida foi criada a Chapa vitoriosa: Presidente Antônio Francisco Neto (Ribeiro), 1o vice-presidente Ewerton Carneiro (Tom), 2o vice-presidente Luis Augusto de Jesus (Lulinha), 1o secretário Justiniano França, 2o secretário Alcione Cedraz, 3o secretário Cintia Machado. Comprovando que manda é quem esta na Mesa e tem a caneta na mão e não quem serve. Comprovamos que a força do alcaide, visto que com sua intervenção e poder em uma “tacada” só, tirou da Mesa todo o seguimento ligado a Fernando Torres, Carlos Geilson e principalmente ao ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, montando uma mesa de tarcizistas puro sangue.
Fica uma dúvida no ar:
Diante desse embate como fica os deputados Fernando Torres e Carlos Geilson eleitos pelo prefeito Tarcizio Pimenta e que na primeira oportunidade foi para o enfrentamento no intuito de controlar o segundo poder municipal – setor legislativo?
*Com informações do Blog Programa Livre do Paulão.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121617 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.