PRE pede cassação do mandato do prefeito de Manoel Vitorino

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia protocolou, na quarta-feira, 15/12/2010, uma representação por conduta vedada contra o deputado estadual Euclides Nunes Fernandes, e contra Lenilton Pereira Lopes, prefeito de Manoel Vitorino, município distante 395 km de Salvador. O MPF pede a cassação do diploma do prefeito e aplicação de multa a ambos os políticos.

No último dia 29 de setembro de 2010, a poucos dias das eleições, o gestor da cidade usou um bem móvel pertencente à administração pública do município, mais especificamente uma ambulância do Samu, em ato de propaganda que beneficiou o então candidato à reeleição como deputado estadual, pertencente à mesma agremiação partidária.

A ambulância foi utilizada em uma carreata, seguida de veículos com propaganda política de Euclides Fernandes e da Prefeitura de Manoel Vitorino. O ato foi documentado por um Agente da Polícia Federal, que registrou imagens e, em vídeo, diálogo mantido com o próprio prefeito.

Para o procurador André Batista Neves, autor da representação, não há dúvida de que o prefeito permitiu o uso promocional da ambulância do Samu, serviço de caráter social custeado pelo poder público, em favor da candidatura de Euclides Fernandes.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]