Portugueses terminam intercâmbio na UEFS

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Quatro estudantes portugueses se despediram, nesta terça-feira (30/11/2010), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) após um semestre de curso em disciplinas de Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Cristina Isabel Rodrigues, Mário Godinho Moreira, Rui Campos Gomes e Susana Gonçalves Pinheiro, do Instituto Politécnico do Cavado do Ave (IPCA), de Portugal, participaram do Programa de Mobilidade Estudantil da UEFS, que já viabilizou o intercâmbio com diversas instituições do exterior.

 Os estudantes participaram de uma breve solenidade de despedida no prédio da Reitoria. Para o estudante Rui Campos Gomes a experiência superou a expectativa tanto no que diz respeito à excelência acadêmica, quanto na troca de conhecimentos e aprendizado cultural que obtiveram através do contato com colegas brasileiros. Mário Godinho Moreira, por sua vez, afirmou que espera retribuir o acolhimento recebendo a UEFS no IPCA.
O vice-reitor da UEFS, Washington Almeida Moura salientou os resultados positivos do programa para as instituições envolvidas. Conforme revelou, os relatos de quem já participou têm incentivado outros estudantes a se inscrever no Programa de Mobilidade.
Também presente, o reitor do IPCA, João Carvalho, destacou o interesse da UEFS em viabilizar o intercâmbio “dando oportunidade de ampliação dos horizontes de alunos e professores”.
O desempenho dos estudantes portugueses foi elogiado por professores da UEFS que participaram da solenidade. Carlos Brito, que ensina Contabilidade de Custos, disse que todos demonstraram seriedade e interesse para com os conteúdos da disciplina. Brito revelou que os portugueses gostaram da acessibilidade e do relacionamento entre professor e estudante.
A coordenadora da Assessoria de Relações Interinstitucionais da UEFS, Raquel do Vale, disse que a mobilidade estudantil é uma tendência entre os países e salientou que a UEFS tem se empenhado no programa. Conforme relatou, além de viabilizar o intercâmbio, com o apoio logístico, a UEFS é uma das poucas que oferecem bolsa para hospedagem e alimentação para os alunos da casa que estudam no exterior. Atualmente, 11 alunos brasileiros estudam em universidades de outros países através do Programa de Mobilidade Estudantil da UEFS.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113526 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]