Parceria Secti-Braskem apoia pesquisa sobre energia renovável

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A busca por novas formas de atendimento à demanda por plástico com competitividade e o menor impacto ambiental possível aproxima o Governo da Bahia e a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Às 10h desta terça-feira (07/12/2010), no mezanino do prédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), no Edifício Suarez Trade, Avenida Tancredo Neves, 450, em Salvador, a Braskem e Secti assinam dois convênios e um protocolo de intenções voltados ao estímulo da pesquisa em inovação tecnológica.

No documento, são destacados pontos convergentes entre as instituições. A Secti pretende implantar novos projetos de Arranjos Produtivos Locais, já apoiados pelo programa Progredir, para os biomas com área de interesse da indústria.
Também são interesses comuns as atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de energia e matérias-primas renováveis e química verde, como o desenvolvimento de novos produtos com a adição de fibras naturais, por exemplo.
A aposta na inovação tecnológica, além de promover o uso de matérias-primas renováveis na área petroquímica, favorece a descoberta de metodologias de gestão mais eficientes. A parceria reflete-se na promoção de sinergias e no apoio da Secretaria aos projetos afins, e no empenho da Braskem em mobilizar esforços para a pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos inovadores e sustentáveis.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111093 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]