
Antenas de internet sem fio foram instaladas na região de Maule, no centro do país, reforçando também o trabalho da emissora de rádio local.
Antena em Los Queñes
A Organização das Nações Unidas para Educação Ciência e Cultura, Unesco, lançou um projeto de inclusão digital em áreas rurais do Chile.
Antenas de internet sem fio foram instaladas na região de Maule, na província de Talca, centro do país. A iniciativa, apoiada pelo governo e pela Universidade de Talca, ajudou ainda aos serviços de rádio.
Multimídia
As três antenas atendem a localidade andina de Los Queñes.
Com a chegada do material, foi criado um centro multimídia, que segundo os moradores melhorou o serviço de rádio local.
O projeto da Unesco pretende oferecer a usuários em áreas rurais internet com a mesma velocidade da usada por assinantes em grandes cidades.
Segundo a agência da ONU, o serviço Wi-Fi também leva a novas oportunidades de emprego e treinamento, além de incentivar o turismo e desenvolver a produção local.
A iniciativa é parte do Programa Internacional para o Desenvolvimento da Comunicação da Unesco. Os recursos serão usados no treinamento dos moradores para a participação em atividades na estação de rádio e também para a manutenção de serviços técnicos.
*Com informações da Rádio ONU