Parceria com UNESCO cria centro multimídia em aldeia chilena

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Antenas de internet sem fio foram instaladas na região de Maule, no centro do país, reforçando também o trabalho da emissora de rádio local.

Antena em Los Queñes

A Organização das Nações Unidas para Educação Ciência e Cultura, Unesco, lançou um projeto de inclusão digital em áreas rurais do Chile.

Antenas de internet sem fio foram instaladas na região de Maule, na província de Talca, centro do país. A iniciativa, apoiada pelo governo e pela Universidade de Talca, ajudou ainda aos serviços de rádio.

Multimídia

As três antenas atendem a localidade andina de Los Queñes.

Com a chegada do material, foi criado um centro multimídia, que segundo os moradores melhorou o serviço de rádio local.

O projeto da Unesco pretende oferecer a usuários em áreas rurais internet com a mesma velocidade da usada por assinantes em grandes cidades.

Segundo a agência da ONU, o serviço Wi-Fi também leva a novas oportunidades de emprego e treinamento, além de incentivar o turismo e desenvolver a produção local.

A iniciativa é parte do Programa Internacional para o Desenvolvimento da Comunicação da Unesco. Os recursos serão usados no treinamento dos moradores para a participação em atividades na estação de rádio e também para a manutenção de serviços técnicos.

*Com informações da Rádio ONU

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106695 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]