Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 02 de dezembro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

O Educador do Ano

Com concorrida sessão especial no Spazzio Tutti, a Academia de  Educação de Feira de Santana, sob a presidência da professora Anaci Bispo Paim, outorgou sexta feira à noite a láurea de Educador do Ano Luis Viana Filho, ao diretor presidente do Grupo Nobre professor Jodilton Oliveira Souza. O significativo evento contou com a presença da filha do saudoso governador Luis Viana Filho, Lise Viana, que discursou agradecendo em nome da família, a criação da medalha e a escolha do professor Jodilton Souza, para ser o primeiro a recebê-la. Falaram o professor Geraldo Leite, o homenageado e a presidente da Academia de educação de Feira de Santana.

Medalha da Marinha

Objetivando agraciar personalidades e instituições que contribuam para a disseminação da consciência e da mentalidade marítimas junto à população, em geral e á classe política, em particular, o vice-almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral recebeu a bordo do Navio-Escola Brasil, atracado no porto de Salvador para agraciar algumas personalidades com a Medalha Amigo da Marinha, dia 20 de novembro último e entre estas a juíza de Direito Mariah Meirelles Fonseca.

 Mais mulher do que homem

 O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta segunda-feira (29/11/2010), os números definitivos do Censo 2010 e  Feira de Santana, segundo o levantamento, possui a população de  556.756 pessoas, com 510.736 morando na cidade e 46.020 nos distritos. Nesta cidade vive 292.725 mulheres e 264.031 homens. Segundo consta em relação ao censo de 2000, a população de Feira aumentou em 75.807 habitantes. Continua sendo a segunda cidade mais populosa da Bahia, somente depois da capital baiana.

Começa a mudança

Com decretos publicados em jornais locais, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta começa a antecipar as mudanças que farão no seu secretariado. Exonerou  Rafael Cordeiro do cargo de Secretário Municipal de Saúde e nomeou o vereador e médico Getúlio Barbosa, que inclusive já tomou posse.

Exposição 

Exposição da artista plástica Zau Pimentel, intitulada ” Mulheres que se reinventam “, está aberta ao  público até o dia 22 de dezembro, na Ebec-Galeria de Arte, em Salvador. A expo tem apresentação do critico de arte e artista plástico Justino Marinho.

 Artecapital na Enapro

 Mais de 150 profissionais de todo o país estiveram reunidos durante quatro dias em Itacaré, Bahia, no Enapro 2010 – Encontro das Agências de Propaganda. Entre os principais pontos de discussão: a utilização da propaganda nas mídias sociais e a apresentação da pesquisa Um Mundo Chamado Brasil, sobre o atual cenário do mercado de propaganda no Brasil. Na oportunidade a Artecapital Propaganda recebeu do Sinapro-Bahia – Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia, organizadora do evento, placa em reconhecimento à destacada atuação da agência nestas duas décadas. Durante a homenagem foi ressaltado o caráter inovador e empreendedor da Artecapital, criada em uma época de incertezas políticas e econômica e hoje vista como exemplo de determinação e criatividade. Uma prova também de valorização da agência de Feira, que nos últimos anos vem conquistando cada vez mais o mercado na Bahia. Os diretores  André Mascarenhas e Adriano Martins presentes no evento receberam com emoção a homenagem.

Colóquio

De 06 a 08 de dezembro, a Faculdade Anísio Teixeira (FAT) estará promovendo o I Colóquio de Comunicação, reunindo profissionais e estudantes da área para debater a prática e os principais desafios profissionais nas áreas de Jornalismo e Publicidade.

Durante o Colóquio, serão oferecidas quatro oficinas, no turno vespertino: Assessoria de Imprensa, com a jornalista e professora Lilian Mattos, Indústria Cultural e Comunicação de Massa, com a professora Fernanda Reis, Iluminação para Publicidade e Propaganda, com o fotógrafo e professor Antonio Carlos Bastos Magalhães (ACM) e Fonoaudiologia para Comunicadores, ministrada pela fonoaudióloga Poliany Sarinho.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3063 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]