Novo chanceler brasileiro se reunirá com colega argentino já no domingo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Buenos Aires, 29 dez (EFE).- O novo chanceler brasileiro, Antonio Patriota, se reunirá no domingo em Brasília com seu colega argentino, Héctor Timerman, que virá ao país para assistir à posse de Dilma Rousseff, informaram fontes oficiais argentinas nesta quarta-feira.

Timerman irá liderar a delegação argentina que assistirá à posse da sucessora de Luiz Inácio Lula da Silva no sábado. A presidente Cristina Fernández não viajará ao Brasil.

Durante seu primeiro encontro bilateral, Timerman e Patriota “analisarão os principais temas da relação entre os dois países e abordarão a agenda bilateral do ano que irá iniciar”, divulgou a Chancelaria argentina em comunicado.

O texto acrescenta que Timerman proporá ao novo chanceler brasileiro a realização de uma reunião em Buenos Aires durante o primeiro trimestre de 2011.

Timerman viajará ao Brasil acompanhado do secretário de Comércio e Relações Econômicas Internacionais argentino, Luis María Kreckler, e do subsecretário de Política Latino-Americana, Diego Tettamanti.

*Com informações do Deutsche Welle

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]