Nova lista do Minha Casa, Minha Vida contempla 220 famílias. Leia esta e outras notícias da PMFS

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária divulga mais uma lista de contemplados no programa "Minha casa, Minha vida", em Feira de Santana.
A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária divulga mais uma lista de contemplados no programa "Minha casa, Minha vida", em Feira de Santana.
A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária divulga mais uma lista de contemplados no programa "Minha casa, Minha vida", em Feira de Santana.
A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária divulga mais uma lista de contemplados no programa “Minha casa, Minha vida”, em Feira de Santana.

Contempladas 220 pessoas no Vida Nova Aviário II 

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária divulga nesta quinta-feira (23/12/2010) mais uma lista de contemplados no programa “Minha casa, Minha vida”, em Feira de Santana. Desta vez, é o condomínio Vida Nova Aviário II, beneficiando cerca de 220 famílias.
Essa nova lista consta os nomes de 299 pessoas. Uma pré-seleção será ainda feita, sendo contempladas no final 220 famílias. Todas as pessoas com os nomes na lista devem ir até a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária para atualizar o cadastro.
Uma segunda lista de contemplados no programa Minha casa, Minha Vida será divulgada ainda até o dia 31 de dezembro. Com estas listas, exatas 3.544 famílias foram beneficiadas pelo programa em Feira de Santana este ano.
“Estamos a frente de todos os município do Brasil, com o maior número de entrega de moradias do ‘Minha casa, Minha vida’. É o sonho da casa própria sendo realizado para muitas pessoas”, destaca o secretário de Habitação, Gilberto Ruy Souza.
No última sábado (18/12), o prefeito Tarcízio Pimenta informou que o Governo Municipal vai assinar um novo contrato com a Caixa Econômica Federal dentro em breve visando oferecer mais 1.500 residências.
Prefeitura estimula esporte amador
Esporte amador em diversas modalidades 
Atividades promovidas pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer estimulam a prática de esporte amador de diversas modalidades, por crianças e adolescentes de comunidades em situação de risco. A iniciativa faz parte das ações promovidas pelo Governo Municipal para afastar os jovens das ruas e, consequentemente, do envolvimento com drogas e a criminalidade.
O diretor do Departamento de Esportes, Wilson Passos, ressalta o foco principal das ações da Prefeitura na área esportiva. Ressalta que as ações têm como meta proporcionar assistência principalmente às pessoas residentes em comunidades de maior vulnerabilidade social. “As ações buscam afastá-los do mundo das drogas, ocupando seu tempo com a prática do esporte”, destacou.
Dentre as ações, a participação recorde de delegação do interior do estado nas finais dos Jogos Abertos do Interior, na cidade de Vitória da Conquista. Também participaram da etapa classificatória na cidade de Santo Antônio de Jesus.
“Apoiamos grandes eventos na cidade proporcionando entretenimento à população e valorizamos todos os esportes, nas quadras, nas piscinas, nos campos, nas pistas, modalidades coletivas e individuais”, ressaltou Wilson Passos.
Somente este ano foram promovidos projetos como o Verão no Parque, durante o mês de janeiro, com participação de mais de cinco mil pessoas; Copa Interdistrital, Copa dos Bairros, Copa Sub 13, Jogos da Cidadania, Olimpíada da Diversidade, Super Copa dos Campeões e ainda apoiou eventos como o Dia do Desafio, Futebol dos Atores, Atletas de Vôlei Olímpico, Bahia 2010, batizado e troca de cordões do grupo Griô Capoeira e Campeonato Norte e Nordeste de Atletismo.
Ainda apoiou Torneio de Futsal Força Jovem, Campeonato Baiano de Futsal – Liga de Futsal, Campeonato Brasileiro Norte Nordeste de Jiu-Jitsu, Campeonato Baiano de Futsal – Liga de Futsal, Campeonato de Muay Thai, Torneio de Futsal da Amizade, Campeonato de Futebol de Surdos, Intercol, Campeonato Baiano de Futsal, Campeonato de Futsal do SESI, Campeonato Baiano de Tênis, Festival de Musica e Arte – Safra, Torneio Esportivo de Futsal e Campeonato Baiano de Karatê.
Participação ainda na I Olimpíada Competi, Festival Dança Dunamis, I Copa Bahia de Kung Fu, Copa Feirense de Basquetebol, IV Supercopa Nordeste de Basquetebol, Super Copa Feirense de Kung Fu, Campeonato Baiano de Karatê, 21ª Taça Budokan de Karatê, Campeonato Baiano de Kung Fu, Copa Feirense de Basquetebol SUB 17, IV Taça Princesa do Sertão de Voleibol, XII Copa Princesa do Sertão de Jiu-Jítsu, e Campeonato de Futebol SUB 17 – Baraúnas.
E apoio também ao Campeonato Rua Nova, Campeonato Amador da Baraúnas, Campeonato do Tomba, Campeonato da Mantiba, Campeonato de Futsal Juvenil de Candeal II, 5ª Copa Society da Mantiba, II Torneio de Futebol da Comunicação Visual, Campeonato Parque Getulio Vargas, Corrida Rústica 1º de Maio, Corrida Rústica dos Marceneiros, Campeonato de Futebol do Campo Limpo, Corrida Jorge Índio, Taça Libertadores da Kalilândia, Campeonato Nordeste Brasileiro de Bicicross, Campeonato baiano de Basquetebol, Campeonato Baiano de Atletismo (etapas) e Copa Feirense de Basquetebol.
Bairro Aviário terá dois pontilhões
Licitação ocorre próximo dia 28/12, às 8 horas 
A Prefeitura de Feira de Santana vai construir dois pontilhões no bairro Aviário para evitar a obstrução do acesso de veículos por riacho, que transborda durante períodos de intensas chuvas. Os equipamentos serão instalados em bifurcamento da rua Olney São Paulo, trecho freqüentemente interditado pelo transbordo do córrego.
Os equipamentos serão construídos através de empresa de engenharia civil, a ser contratada pela Prefeitura, por meio de licitação pública. O certame será realizado no próximo dia 28, às 8 horas, no Salão de Licitações, na avenida Sampaio, 344, na modalidade de menor preço.
O engenheiro civil Alfredo Rego, encarregado da Secretaria Municipal de Planejamento pela elaboração dos projetos dos dois pontilhões, ressalta que os equipamentos serão instalados em pontos críticos par tender às necessidades da localidade.
Parceria do público e privado no turismo
Trade Turístico como forma de investimento na cidade 
Uma parceria entre os poderes público e privado para desenvolvimento da atividade turística no município de Feira de Santana foi anunciada durante reunião promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico na tarde desta quarta-feira (22/12). O encontro aconteceu no auditório do Hotel Acalanto.
A junção entre os dois poderes, chamada de Trade Turístico, visa formar um grupo de pessoas com o objetivo de representar o turismo local. De acordo com a consultora na área de desenvolvimento turístico do município, Mariana Lacerda, quando o Trade Turístico é operacionalizado, as atividades acontecem de forma mais ordenada.
“Isso direciona para o desenvolvimento sustentável do local, mas o trabalho não pode ser feito apenas pelo poder público. Não adianta a administração pública proporcionar e o empresariado não investir. É um trabalho de mão dupla”, disse.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, acredita que através do Trade será possível articular contatos entre os poderes público e privado para apresentar melhor a imagem de Feira de Santana. “Pensar no Trade Turístico é profissionalizar a atividade turística no município”, declarou.
Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Feira de Santana, Getúlio Andrade, o Governo Municipal tem que enxergar o turismo como atividade econômica e investir em recursos. “Mas o empresariado tem que fazer o seu papel, se juntar para contribuir com o poder público”, acredita.
Representantes de hotéis, restaurantes e agências de viagens, além da Associação Comercial de Feira de Santana e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) participaram do encontro.
Durante a reunião também foi discutido o projeto de roteiro turístico de Feira de Santana que começou a ser traçado durante a oficina de “Roteirização e Segmentação de Feira de Santana – Zona Turística Caminhos do Sertão” ocorrida no mês de novembro.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108830 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]