Musical infanto-juvenil Os Prequetés faz temporada em Salvador

O espetáculo ‘Os Prequetés’, vencedor do Edital Tô No Pelô – Apoio à Dinamização Artístico-Cultural do Pelourinho, faz temporada todos os sábados de janeiro, a partir do dia 8, às 18h, na Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho, com entrada grátis. O musical infanto-juvenil é uma realização da Cabriola Cia de Teatro.

A montagem, dirigida por Heraldo Souza, é uma livre adaptação da obra de Ana Maria Machado e conta a história de uma menina que não gosta de cumprir regras – pois acredita que são inúteis -, até ser levada pela sua imaginação ao País dos Prequetés, lugar onde as regras não existem.
Ao misturar realidade e fantasia, a peça se aproxima do universo das crianças sem subestimar sua inteligência nem a capacidade que elas têm de resolver seus problemas e se inserir na realidade. De forma inteligente e divertida, o texto provoca a reflexão sobre o conceito de autoridade e convívio social.
A estética da montagem busca no universo da cultura popular os elementos para a estruturação. O circo, o teatro, a ciranda e o carnaval são alguns dos referenciais utilizados. Os elementos cênicos e a cenografia são utilizados partindo da ideia de que existem vários objetos num só objeto, mostrando ao público como os recursos lúdicos podem ser explorados à medida que são usadas a imaginação, a criatividade e a poesia na vivência do cotidiano.
A realização é da Cabriola Cia de Teatro, que participará como grupo convidado do ‘V Encuentro Internacional de Maestros y Escuelas de Teatro. Quito 2011’, uma realização da Universidad Central del Equador – Facultad de Artes.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]