Mulheres da Paz realizam Natal fraterno no município de Simões Filho

Uma campanha para arrecadação de roupas, sapatos e brinquedos novos ou usados, além de gêneros da cesta básica, será promovida por meio da Associação das Mulheres da Paz, desta sexta-feira a domingo (17 a 19), para promover o Natal Fraterno das comunidades com famílias em maior vulnerabilidade social.
As mulheres sairão pelas ruas de Simões Filho, nos dois turnos, arrecadando os donativos, chamando a atenção da população com um carro de som e charanga. No domingo (19/12/2010), após a seleção dos donativos e das famílias, as colaboradoras do projeto ‘Mulheres da Paz’ farão a entrega de todo o material arrecadado.
O Mulheres da Paz integra as ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), promovido pelo Ministério da Justiça em parceria com o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). A ação começou em setembro de 2009, a partir do curso de capacitação, e prossegue, sobretudo, com as visitas domiciliares realizadas pelas participantes qualificadas.
As mulheres também realizam palestras, reuniões, oficinas, atividades escolares, entre outras atividades, para resolver, por meio do diálogo, os principais conflitos sociais e restabelecer a paz nas comunidades.

Cada mulher atende dez famílias e para ajuda de custo recebem uma bolsa-auxílio de R$ 190. Hoje, na Bahia, são sete mil famílias sendo acompanhadas na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Das 700 integrantes, 400 atuam em Salvador, 100 em Lauro de Freitas, 100 em Camaçari e as outras 100 em Simões Filho.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]