Mais de 60 mil participam do sorteio eletrônico para os cursos técnicos na rede pública nesta quinta-feira

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Mais 60 mil participam do sorteio eletrônico para os cursos técnicos de nível médio na rede pública estadual, nesta quinta-feira (16/12/2010), às 15h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), Paralela. O sorteio será transmitido em tempo real por videoconferência e acompanhamento de órgãos normativos e de controle do Estado, como Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores/as, estudantes, pais e mães.

Estão sendo ofertadas 7.982 vagas em 10 eixos tecnológicos que contemplam cursos como: Administração, Hospedagem, Rede de Comunicação, Alimentos, Eletroeletrônica, Contabilidade, Design, Manutenção Automotiva, Agroindústria, Segurança do Trabalho, Edificações, Logística e Técnico em Enfermagem.
Os cursos são oferecidos nos Centros Territoriais (CETEP), Centros Estaduais (CEEP) e unidades que ofertam Educação Profissional na capital e interior para o primeiro e segundo semestres de 2011. A estudante Jéssica Medrado, 19, aguarda com ansiedade o resultado do sorteio eletrônico. Ela concorre para o Técnico em Alimentos, do Centro Estadual de Educação Profissional do Semiarido, em São Domingos. “Se for selecionada, tenho certeza de que terei um futuro diferente, com a profissão com escolhi”, acredita.
Quatro municípios tiveram destaque nas inscrições. O curso Técnico em Enfermagem, do CETEP Portal do Sertão, em Feira de Santana, teve 83 inscritos por vaga. A concorrência no CETEP da Região Metropolitana, para o Técnico de Petroquímica, foi de 46 candidatos por vaga. Em Salvador, o Técnico em Edificações, do CEEP em Gestão Severino Vieira, teve 28 candidatos por vaga. O curso mais concorrido do CETEP do Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte foi o Técnico em Segurança do Trabalho, com 29 candidatos por vaga.
Matrículas – Para os estudantes que forem contemplados, as matrículas ocorrerão de 24 a 25 de janeiro de 2011. Os selecionados deverão se dirigir aos centros territoriais, estaduais e unidades de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, histórico escolar, carteira de identidade, comprovante de residência e duas fotos 3X4. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2011.
Arte e Design – Os estudantes contemplados no sorteio eletrônico para o CEEP em Arte e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica que será realizado no próprio Centro, nos dias 24 e 25 de janeiro, mesmos dias da matrícula. Os/as candidatos/as deverão levar a mesma documentação exigida para a matrícula, pois os/as aprovados/as confirmarão a matrícula logo em seguida. O teste tem caráter eliminatório.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]