Lula encerra governo inaugurando pedágios na Bahia, ironiza Aleluia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerra os seus oito anos de governo de maneira exemplar para os baianos, que tantos votos lhe deram. Na Bahia, inaugura os pedágios da BR-324 e BR-116 e, em Pernambuco, lança a pedra fundamental da nova fábrica da Fiat”, observa o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA).

Para o parlamentar democrata, o presidente Lula levou os baianos “na valsa, como se dizia antigamente, quando alguém enrolava o outro com uma bela conversa”. “Lula sempre manifestou grandes amores pela Bahia e não se cansava de dizer que, se tivera outra vida anterior, ele fora baiano. Mas praticamente nada de concreto fez pelo desenvolvimento da terra que dizia ser tão querida, ao contrário do realizado por Pernambuco”.
Aleluia destaca a perda de protagonismo da Bahia na região Nordeste durante a Era Lula. “A ida da Fiat para Pernambuco é um dos exemplos, mas existem vários outros, como a não implantação do pólo têxtil em Camaçari e a dificuldade da instalação de estaleiros na Baía de Todos os Santos. Essas regiões baianas apresentam vantagens naturais e competitivas indiscutíveis, mas a preferência foi sempre pernambucana, estado natal do presidente”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]