Lula diz que para melhorar saúde é preciso encontrar forma de arrecadar recursos

Ao falar hoje (13/12/2010) sobre a derrubada da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que para melhorar a saúde no país será preciso encontrar outra forma de arrecadar recursos para a área.

“Ao deixar a Presidência da República, digo que não há hipótese de melhorar a saúde no Brasil se não arrumar uma forma de arrecadar recursos”, afirmou em discurso durante homenagem recebida no Hospital Sarah, em Brasília. O presidente acrescentou que o ministro da Saúde do governo da presidenda eleita, Dilma Rousseff, terá a tarefa de organizar deputados e senadores para garantir esses recursos.

Lula disse ainda que a derrubada do tributo que destinava recursos para a saúde foi um ato de “ódio, rancor e maldade.  Num ato de insanidade nos tiraram R$ 40 bilhões por ano que, se somar, dá mais de R$ 150 bilhões”, disse.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]