Luiz Gonzaga é homenageado com o livro O Rei e o Baião

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Ministério da Cultura lançou hoje (17/12/2010) o livro O Rei e o Baião em homenagem a Luiz Gonzaga, ícone da cultura nordestina e brasileira, que completaria 98 anos na última segunda-feira (13/12).

O livro tem fotografias, pinturas, esculturas e textos que relatam a história do sertão nordestino e de Luiz Gonzaga. O livro pesa 2 quilos e tem 100 fotos inéditas do artista.

Participaram do evento o organizador da obra, Bené Fonteles, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, e a secretária  executiva da Fundação Athos Bulcão, Valéria Cabral.

O ministro ressaltou a importância do músico e compositor para o povo brasileiro, em especial para o nordestino: “Esse livro é importantíssimo para a cultura do nosso país demonstrando que o Nordeste não era uma região somente de dor e sofrimento e sim uma das regiões mais rica do Brasil”.

O organizador da obra disse que Luiz Gonzaga tem uma enorme importância na história do povo brasileiro. “Influenciou uma geração de artistas e definiu todos os rumos da música popular brasileira, também é dos seis pilares da cultura musical brasileira junto com Tom Jobim, Pixinguinha, Noel Rosa, Dorival Caymmi e Cartola”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]