Logo é Natal | Por Maria Regina Canhos Vicentin

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Logo é Natal, e as pessoas se apressam em adquirir presentes para agradar àqueles que amam. Ana também fez a mesma coisa, e comprou mimos para demonstrar sua afeição. Presenteou seu amigo, um grande empresário, com algo que certamente lhe contentaria. Passaram-se dias e não houve qualquer manifestação de agradecimento. Ana estranhou. Tinha certeza da satisfação do amigo e não compreendia seu silêncio. Duas semanas depois, encontraram-se numa festa de formatura. Ana perguntou ao amigo se havia gostado de seu presente. Ele afirmou que sim, demonstrando contentamento. Então, ela aproveitou para lhe indagar porque não havia lhe dito nada, e a resposta foi: não tive tempo!
Parece incrível, mas a cada dia temos menos tempo. Atualmente, tudo é muito rápido e bem mais fácil que antigamente. Os e.mails e celulares facilitam a vida de milhões de pessoas que desejam se comunicar com celeridade, no entanto, parece não haver tempo para fazer uma ligação ou enviar uma mensagem, ainda que consultemos nossa caixa de correio e aparelho telefônico todos os dias. Isso é lamentável! Tenho a impressão que estamos esquecendo de dar prioridade ao que é realmente importante. Agradecer é admirável. Dar atenção aos demais é conveniente. Respeitar as pessoas é essencial. Não podemos descuidar dos detalhes, sob pena de sermos os próximos esquecidos.
Aliás, falando nisso, parece que no Natal o mais esquecido por vezes é o próprio aniversariante. Muitos correm atrás das lembrancinhas e dos preparativos para a ceia, no entanto, não têm tempo para participarem da missa. Imagino que Jesus possa ficar triste com a nossa falta de interesse. Afinal, Ele entregou sua vida pela nossa. Avalie o que seria viver sem qualquer perspectiva de futuro ou crença na salvação. Jesus nos presenteou com a esperança e a certeza de dias melhores. Mesmo assim, a gente esquece que o dia de natal é o dia Dele. A gente imagina que é o dia do Papai Noel. E repare que, para muitas pessoas, é só ele quem importa.
Que tal presentearmos Jesus Menino com a nossa atenção? Podemos começar lembrando-nos de agradecer pelo que recebemos. Talvez, como o amigo de Ana, tenhamos esquecido os bons modos e simplesmente deixado de dizer um muito obrigado pelo seu sacrifício, e também por sua bondade em nos conferir a preciosa esperança. Vamos ser mais humildes e reconhecer com gratidão a oportunidade de celebrar o Natal luz, o Natal esperança, o Natal direção. Muitos vagueiam pelos vales escuros à procura de um sentido para a vida. Jesus é o próprio sentido. Tenhamos um tempo para Ele, pois logo é Natal. As estrelas brilham no céu, e os anjos entoam lindas canções. Nasceu um Menino Deus!
*Por Maria Regina Canhos Vicentin

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]