Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de dezembro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Licitações da micareta

Duas grandes licitações, acabam de ser publicadas pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana com vista a realização das Micaretas de 2011 e 2012. Refiro-me a referente à exploração comercial da área do sitio da folia, que compreende os camarotes e arquibancadas e a  que diz respeito à prestação de serviços de empresa especializada na captação de patrocínio, destinada ao custeio parcial do evento. Ambas serão realizadas no dia 10 de janeiro próximo às 8 horas, no Salão de Licitações situado na avenida Sampaio,  sob a modalidade “Maior Oferta”. A Micareta 2011 será realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Feira do Semi-Árido

Encerrou na sexta (17) a 7ª Feira do Semi-Árido, evento realizado desde quarta no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e que contou com a participação de cerca de mil pessoas de centenas de municípios. O evento, realizado simultaneamente com o 3º Seminário de Mulheres Rurais e com o Fórum Baiano de Desenvolvimento e Territorialidade, tem o objetivo de debater os desafios e potencialidades do semi-árido. Na programação cultural da sexta-feira ocorreu a Exposição Fotográfica “Vaqueiros de Canudos” de Miguel Ângelo, apresentação do aboiador Sinésio, do município de Ipirá, dos repentistas Rafael Neto e Bruno, além do espetáculo “Tempo de Volta”, com o cantor e compositor Raimundo Sodré.

Arte no Cabana

O artista plástico Leonel Mattos, cujas pinturas invadem a cidade do Salvador em muros, árvores, igrejas e, mais recentemente, na feira de São Joaquim, teve agora  o Centro de Abastecimento de Feira de Santana como espaço, neste sábado (18), das 9 às 16h, para a Intervenção Artística, evento promovido pelo Centro Universitário de Cultura e Arte .    A mostra coletiva, que tem a curadoria de Leonel Mattos e Selma Oliveira, diretora do Cuca, reúne artistas de Feira de Santana e Salvador, com trabalhos em pintura, fotografia, arte comestível, instalações, entre outras modalidades. Trata-se de uma forma de valorizar o espaço, que passa a ser visto com um olhar diferenciado, descobrindo até mesmo seus valores estéticos.

Guitarristas

O guitarrista Ricardo Primata promoveu, domingo ultimo (19) às 15 horas, o Encontro de Guitarristas 2010. O evento acontece anualmente e traz performances – individuais, em duo e trio – de 45 guitarristas alunos da escola do músico. A apresentação teve o Teatro Sitorne, no Rio Vermelho (Salvador – BA), com entrada mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível para doação ao Lar Irmã Maria Luiza.

Além de ministrar aulas de guitarra na escola que fundou em Salvador, Ricardo Primata segue em carreira instrumental solo, tendo lançado recentemente no Brasil e EUA o disco “Espelho da Alma”. A escola dispõe de aulas de guitarra, violão e teclado, também lecionadas pelo professor Marcelo Accioly. O Encontro de Guitarristas 2010 é patrocinado pelo projeto ‘e-música na escola’ e tem o apoio de diversas empresas ligadas a música.

Um novo centro industrial 

Por causa do crescimento do CIS e da procura pelo investimento na região de Feira de Santana, a Secretaria de Indústria e Comércio da Bahia já pensa em criar um novo centro industrial, declarou o  o secretário James Correia, no seu pronunciamento realizado na festa dos quarenta anos do CIS, na semana que passou.. Segundo o mesmo, não há mais espaço para outras fábricas, na atualidade.

Social 

Como ocorre todos os anos, Dulce Abbade receberá dia 24 para um jantar de natal, a família e amigos, em seu bonito apê da Villa da Graça, em Salvador.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3092 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]