Irará recebe melhorias no abastecimento. Instalação de novo poço aumentou a oferta de água

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os moradores do município de Irará já podem comemorar a melhoria na oferta de água potável na cidade. Já está em operação um novo poço, com vazão de 5,8 litros por segundo, que vai aumentar em 40% a quantidade de água oferecida à população da cidade. A Embasa investiu aproximadamente 600 mil reais no serviço.

Antes da instalação desse poço, algumas ruas de Irará chegavam a ficar oito dias sem abastecimento. Segundo o gerente de operações da Embasa na região, Rodrigo Queiroz, esse cenário mudou, pois já é possível reduzir a quase zero o período sem abastecimento. “Conseguimos atender a um antigo anseio da população de Irará de ter água todos os dias”, ressaltou.

A população local já começou a sentir a diferença. O funcionário público, Erinaldo Santana, conta que havia muita dificuldade, pois a água demorava a chegar. “Há cerca de uma semana já percebemos uma boa melhora. Eu sempre ia à Embasa reivindicar e agora estamos vendo o resultado. Tem bastante água na rede e não vejo mais ninguém reclamando”, contou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115170 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.