Incêndio mata 81 pessoas em presídio do Chile

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Buenos Aires – Um violento incêndio já matou 81 pessoas e deixou quatro feridas no Presídio de San Miguel, localizado na região sul de Santiago, capital do Chile. Mais de 200 presos foram retirados do local agora de manhã. O incêndio começou no terceiro andar de uma das torres do prédio, que abriga 1.900 presos.

O chefe de operações do presídio, coronel Jaime Concha, confirmou há pouco a morte de 81 presos no incêndio, que começou na Torre 5 e está se espalhando pelo prédio. Ele disse que o fogo começou por volta das 6h de hoje (08/12/2010), logo depois de uma briga entre os presos.

Várias ambulâncias estão no local para a retirada de feridos. Uma testemunha do incêndio disse que a fumaça provocada pelo fogo pode ser vista a vários quilômetros de distância. Até o momento, não há registro de que funcionários do presídio estejam feridos.

O incêndio ainda não foi controlado e continua se espalhando por outras áreas do prédio. Centenas de pessoas, entre elas parentes dos presos, estão concentradas próximas ao local, aguardando informações.

*Com informações da Agência Telam

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.