Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 03 de dezembro de 2010

Hoje, o Troféu Imprensa

Logo mais às 21 horas, na estação da Musica, num empreendimento do  cronista da cidade  Zé Coió, o festejado Jose Carlos Pedreira, acontecerá , o tradicional Trofeu Imprensa, que aponta  as empresas e profissionais que mais se destacaram em 2010, que terá apresentação das atrizes Lorena Porto e Sintia Leite além dos radialistas Renato Ribeiro e Tanurio Brito. Um show com Xangai, Marizelia e os Coisinho além de Caras e Coroas fará parte do evento dos mais importantes da sociedade feirense. Caberá a Carla Maria Ongarato toda a decoração e Buffet do acontecimento.

Hospital da Criança

O Hospital Estadual da Criança realizou sábado (27/11/2010) e domingo (28) último, uma série de cursos voltados para qualificação na assistência em pediatria e neonatologia, criando oportunidades de intercambio de novas práticas e experiências entre os profissionais da área. No final de semana, o I Curso de Imersão Interativo abordou a Radiologia Pediátrica, reunindo profissionais de diversos estados do país. Organizado pelo médico Marcos Gomes da Silva, que integra o quadro clínico do hospital e é coordenador do Serviço de Imagem do HEC, o curso foi ministrado pela especialista em Radiologia, Tomografia Computadorizada e Ultrassonografia e ex-presidente da Sociedade Latino-Americana de Radiologia Pediátrica, Drª Dolores Bustelo. Já hoje será realizada a I Jornada de Cirurgia e Anestesia Pediátrica do Hospital da Criança.

Estudantes retornam

Quatro estudantes portugueses se despediram, nesta terça-feira (30), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) após um semestre de curso em disciplinas de Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Cristina Isabel Rodrigues, Mário Godinho Moreira, Rui Campos Gomes e Susana Gonçalves Pinheiro, do Instituto Politécnico do Cavado do Ave (IPCA), de Portugal, participaram do Programa de Mobilidade Estudantil da Uefs, que já viabilizou o intercâmbio com diversas instituições do exterior.

Em Salvador

Os professores de 1963 pelo Instituto de Educação Isaias Alves, vão comemorar 47 anos de formados, dia 10 de dezembro, sexta-feira, inicialmente com uma missa na Igreja das Doroteias, Garcia, Salvador  e após um almoço no Café do Teatro Castro Alves, entre os formados da turma o jornalista Alexis Augusto Machado.

Damario Cruz

A Fundação Pedro Calmon promoverá, através do Núcleo do Livro, Leitura e Literatura, no dia 15 de dezembro  próximo, em Cachoeira, mais uma edição dos Seminários Novas Letras com o tema Damário Dacruz: o bardo do Recôncavo.O evento acontecerá no Pouso da Palavra, espaço cultural criado pelo poeta, e contará com a participação de leitores, poetas, estudantes, além dos admiradores da sua produção poética. Na programação gratuita haverá recitais de poesias e performances, além de palestras com os temas de sua obra. Damário da Cruz – poeta, fotógrafo e jornalista, nasceu em Salvador, mas escolheu a cidade de Cachoeira,  onde morou até a sua morte, em 21 de maio deste ano, vítima de câncer. Publicou três livros de poesia, dentre eles O Segredo das Pipas (2003) e cerca de 30 posters-poemas com mais de 100 mil exemplares vendidos. Entre suas obras mais conhecidas está o poema Todo risco, cujo verso inicial é: “a possibilidade de arriscar é que nos faz homens”.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]