Governo brasileiro alerta para um novo surto de dengue em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Salvador é uma das capitais que estão em situação de alerta para um novo surto de dengue. O sinal foi dado o pelo governo brasileiro nesta segunda-feira (06/12/2010). De acordo com o levantamento feito pelo Ministério da Saúde, a capital baiana tem índice de infestação nas casas em torno de  1% e 3,9%. O Nordeste é a região que concentra o maior número de municípios com risco de surto.

Na região Norte conta com 17 cidades na mesma situação, enquanto o Sudeste tem 76 cidades. No Centro Oeste, estão em alerta os estados de Goiânia, Cuiabá e mais 11 cidades. Com nenhum município em risco de surto, a região Sul tem seis cidades em  estado de alerta.

Em situação satisfatória se encontrão aproximadamente  192 cidades brasileiras, com focos de larvas em menos de 1% das residências. Cidades consideradas em situação crítica registraram a presença de larvas do mosquito em mais de 4% das casas pesquisadas.

O Ministério da Saúde ainda aguarda o resultado do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti  de 127 municípios.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]