Feira de Santana: Secretário Getúlio Barbosa desmente boatos de rompimento com Fernando Torres, fala sobre reestruturação, atraso nos pagamentos e alerta quanto a dengue

Getúlio da Silva Barbosa, secretário da Saúde de Feira de Santana.Getúlio Barbosa: Fernando teve participação decisiva em minha indicação como secretário de saúde.
Getúlio da Silva Barbosa, secretário da Saúde de Feira de Santana.

Getúlio da Silva Barbosa, secretário da Saúde de Feira de Santana.

Durante entrevista exclusiva ao JGB, que ocorreu na manhã desta terça-feira (21/12/2010) na sede da secretaria, o médico e secretário de saúde de Feira de Santana, Getúlio da Silva Barbosa, informa que a relação com o deputado federal eleito, Fernando Torres (DEM-BA), “é a melhor possível e que mantém contato de forma regular.”.

Getúlio atribui a boatos infundados as informações de rompimento com o deputado. “Fernando teve participação decisiva em minha indicação como secretário de saúde. O prefeito acatou esta indicação e confirmou o meu nome. Considero Fernando um amigo.”, explica.

Segundo o médico, Fernando Torres terá importante papel na Câmara Federal e deverá contribuir de forma significativa com a administração de Tarcízio Pimenta. “Torres é um deputado competente e que tem um futuro brilhante. Não tenho dúvida que ele vai se tornar prefeito de Feira de Santana.”, declara.

Reestruturação

Getúlio Barbosa continuou informando que a secretária de saúde está passando por uma ampla reformulação administrativa. “As pessoas que trabalham na secretária por indicação política estão sendo substituídas por profissionais com perfil mais técnico. Ao mesmo tempo, estou dando maior autonomia aos departamentos, a exemplo do departamento de Epidemiologia. Para que possam desenvolver suas atividades de forma mais técnica e com menor ingerência política”, explica.

Atraso nos pagamentos

Barbosa informa que o Governo Federal está em atraso com o repasse das verbas da saúde, e que o tesouro do município foi quem arcou com os pagamentos. “Temos algumas pendências que serão sanadas o mais breve possível, assim que o governo federal regularizar os repassasses. O presidente Lula tem se queixado da falta de uma fonte financiadora para saúde. Com o fim da CPMF, o repasse dos recursos federais destinados à saúde passam por dificuldades eventuais.”, explica.

Coletiva e Dengue

Getúlio finaliza a entrevista informando que vai apresentar todas as modificações que vem realizando na saúde em uma coletiva com a imprensa. Ele pede que a população fique alerta quanto a focos de mosquitos da dengue ou suspeita de focos. “Os cidadãos devem informar ao departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde através do Endereço: Avenida João Durval Carneiro, S/N, Bairro Estação Nova, Telefone: (75)3612-6600. O cidadão é o nosso principal aliado no combate ao aedes aegypti (mosquito transmissor do vírus da dengue)”.

Saiba +

PMFS alerta a população para cuidados com surto de Dengue e Campanha de anistia fiscal gera bons resultados. Confira as notícias da Prefeitura

Getúlio da Silva Barbosa, secretário da Saúde de Feira de Santana.

Getúlio Barbosa: Fernando teve participação decisiva em minha indicação como secretário de saúde.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).