Fórum da ONU debate futuro da banda larga na educação

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Encontro, em Busan, na Coreia do Sul, sobre tecnologia de informação e ensino foi promovido pela União Internacional de Telecomunicações, UIT.

O futuro da banda larga na educação foi o tema do Fórum Global de Tecnologia da Informação, que terminou nesta quinta-feira, em Busan, na Coreia do Sul.

Participaram do evento especialistas em ensino de vários países, agências reguladoras, empresas telefônicas e provedores de internet.

América Latina

O evento, promovido pela União Internacional de Telecomunicações, UIT, teve como agência anfitriã, a Comissão Coreana de Comunicações, KCC.

O encontro tratou ainda dos desafios e oportunidades de uma economia global e emergente baseada no acesso à banda larga.

Antes do fórum, o vice-chefe da Comissão Econômica para América Latina e Caribe, Cepal, Antonio Prado, falou à Rádio de Santiago do Chile sobre a importância de ampliar o acesso ao serviço para o crescimento da região.

Serviços Públicos

“A questão da inclusão digital é fundamental. Ao mesmo tempo que existe um esforço para aumentar o nível educacional na região, é também necessário que essas novas tecnologias estejam a disposição dos serviços públicos essenciais e principalmente da própria educação. Existe já um compromisso dos países da região de buscarem um acesso global das escolas ao sistema de banda larga”, disse.

O diretor-geral da Comissão Coreana de Comunicações, Ki-Kwon Kim, afirmou que o papel que a tecnologia da informação é uma força vital em todos os aspectos do desenvolvimento nacional.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]