Flamengo terá memorial em homenagem a Stuart Angel, morto durante a ditadura

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Brasília – Na próxima quinta-feira (11/12/2010), a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), ligada à Presidência da República, inaugura no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, o memorial em homenagem a Stuart Edgar Angel Jones, morto sob tortura em 1971 pelas forças de repressão política da ditadura militar (1964-1985).

Stuart era estudante de economia, militante do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8) e foi campeão de remo pelo Flamengo (1964 e 1965). Ele era filho da estilista Zuzu Angel e o seu corpo nunca foi entregue à família.

A procura da mãe pelo filho é contada no filme homônimo Zuzu Angel, de Sérgio Rezende, e também inspirou Chico Buarque, que fez a letra da canção Angélica (com Miltinho, do MPB4). Zuzu, que morreu em um suposto acidente de carro no Rio em 1976, escreveu uma carta ao compositor dizendo que corria risco de morrer.

*Com informações da Agência Brasil

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108694 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]