Festival de Regae do Pelô 2010 termina neste domingo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
O Festival de Reggae do Pelô 2010 encerra suas atividades neste ano com a apresentação de dois artistas baianos: o cantor e compositor Geraldo Cristal e a banda Kebra Nagast. O evento acontece neste domingo (26/12/2010), a partir das 18h30, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. A entrada é franca.
O Festival de Reggae do Pelô 2010 foi um dos vencedores do Edital Tô no Pelô – Apoio à Dinamização Artístico Cultural do Pelourinho (Categoria Ocupação de Largos), promovido pelo Instituto Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), Pelourinho Cultural, Fundo de Cultura e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A realização é da ACNF (Associação Cultural Nova Flor) em parceria com a produtora Putzgrillo! Assessoria em Cultura.
Geraldo Cristal 
Nasceu em Cachoeira (BA), cidade histórica às margens do rio Paraguaçu, considerada por muitos como um dos redutos do reggae no estado. Um aspecto bem conhecido de Geraldo Cristal é o uso, em suas mensagens, de fortes elementos percursivos da rica cultura da Bahia.
Kebra Nagast
Original de Salvador, a Kebra Nagast tem seis anos de estrada e faz no Festival de Reggae do Pelô o show Desmistificação, nome do seu primeiro CD – uma coletânea das principais canções, que intuem à reflexão acerca dos valores rastas. A banda interpreta covers de canções dos ícones do reggae mundial, a exemplo de Bob Marley, Peter Tosh e Alpha Blondy, além de uma variedade de composições próprias.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109965 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]