Feira: Superlotação de presos no Complexo Policial Investigador Bandeira preocupa autoridades do setor prisional

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Dotado de capacidade e máxima para abrigar  de  35 presos, a cela Complexo Policial Investigador Bandeira está comportando 170 presos. Diante desta situação estão sendo realizadas as transferências de presos para conjuntos penais do estado, tentativa que objetiva solucionar o  problema, mas que é agravado com as continuas prisões em flagrantes efetuadas pelas polícias civil e militar a superlotação ultrapassou  as celas e agora há presos dormindo fora delas, colocando policiais em risco.

Diante da crise carcerária foi realizada na manhã de ontem (30/11/2010)  uma reunião com os delegados Madson Pereira Sampaio, coordenador Regional Interino, Alexandre Narita, Matheus Souza, Marcelo Marques Novo e com  os delegados plantonistas José Luiz Lapa e Carlos Lins, além de vários policiais civis e membros do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), representado pelo vice- presidente Marcus Maurício.

De acordo com o delegado Madson Pereira Sampaio, o juiz Fred Pita Lima já autorizou a transferência dos presos,  mas não há vagas no sistema carcerário da Bahia. Em entrevista coletiva, o sindicalista Marcus Mauricio enfatizou que enviará um pedido judicial de interdição da carceragem e passará instruções aos policiais.“ Não é responsabilidade do policial tomar conta de presos custodiados e sim do estado”, disse.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123164 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.