Feira: Falta de obstetra no HGCA sobrecarrega Hospital da Mulher, afirma Roque Pereira

O vereador Roque Pereira (PT do B), esta semana, durante seu pronunciamento na Casa Legislativa, disse que a falta de obstetras no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) está sobrecarregando o Hospital Inácio Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). Segundo o edil, a unidade de saúde do Município não tem estrutura para prestar um atendimento de qualidade à grande demanda de pacientes. Partindo desse pressuposto, Roque Pereira apelou ao novo secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, que dê uma atenção ao setor de obstetrícia, sobretudo, levando o problema para o Governo do Estado.

 “Hoje para uma mulher ter um filho em Feira de Santana é uma via crucis, é um sofrimento. Esta noite uma senhora do distrito de Ipuaçu, dentro de uma ambulância rodou durante a noite toda, de hospital a hospital, de porta em porta e ninguém aceitou essa paciente. Terminou, hoje pela manhã, ficando no Hospital da Mulher”, lamentou Roque Pereira, acrescentando que, devido à demanda de pacientes no Hospital da Mulher, profissionais de saúde estão realizando partos em locais improvisados.
“Eu sou uma pessoa que dou apoio ao Governo do Estado, mas eu sou sincero. Quando tenho que cobrar eu cobro. Isso não pode está acontecendo na rede estadual de Saúde e nos hospitais credenciados. A Casa de Saúde Santana e o Hospital Mater Dei deixaram de fazer partos, assim como outras instituições de Feira de Santana, ficando esse atendimento todo para o Hospital da Mulher”, reclamou o edil, argumentando que, neste momento, o único que pode dar suporte ao Hospital Inácio Pinto dos Santos é HGCA.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]