Feira de Santana: Administração de Tarcízio Pimenta leva água potável para comunidade da Lagoa Salgada

Cerca de 80 famílias residentes na comunidade de Lagoa Salgada, distrito de Maria Quitéria, comemoraram, na noite desta quarta-feira (08/12/2010), a chegada da água encanada. A iniciativa foi possível através da parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, com a Embasa.

Ao abrir a torneira, simbolizando a chegada da água, o prefeito Tarcízio Pimenta registrou um marco na história de uma localidade que há décadas reivindicava o serviço. “Parabenizo vocês pela luta. Com a chegada da água, hoje as coisas estão diferentes. E os benefícios vão continuar. Já estamos incluindo produtos do homem do campo na merenda escolar, construímos 60 cisternas na zona rural e temos outras parcerias para trazer mais benefícios”, frisou.

A princípio o projeto foi elaborado para beneficiar 1.204 famílias, número que vai sendo ampliado gradativamente à medida que são feitas novas solicitações para atender mais moradores residentes em 43 localidades da zona rural de Feira de Santana.

O deputado estadual José Neto ressaltou a importância da parceria entre o Governo Municipal e o Governo do Estado e afirmou estar empenhado em apoiar os projetos para desenvolvimento de Feira de Santana. “Estamos fazendo jus à confiança que as pessoas depositaram em nós”, ressaltou.

Atento aos depoimentos de moradores da comunidade, agradecendo pelo benefício, o gerente local da Embasa, Neidson Eloy, ressaltou a satisfação com o momento. “A gente fica muito gratificado em ouvir os depoimentos. Essa noite, para nós, esta ainda mais bonita por chegarmos com este benefício. E estamos empenhados para viabilizar a inclusão de outras famílias que ainda não foram contempladas com o benefício”, afirmou.

O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, destacou a satisfação em compartilhar a alegria com os moradores da comunidade de Lagoa Salgada. “Esta tão sonhada água demorou um pouco para chegar. Mas agora chegou de forma definitiva, através de parceria da Prefeitura com a Embasa”, observou.

O administrador do distrito, Valdir dos Santos Pereira, agradeceu ao prefeito Tarcízio Pimenta e ao secretário Ozeny Moraes pelo empenho em defesa dos interesses da comunidade. “Estou feliz por estar ao lado de vocês e por ter acompanhado toda essa luta”, frisou.

Moradora da comunidade, Bernadete Pereira das Virgens, 55 anos, afirma ter sonhado com a chegada da água durante toda a vida. “Quando abro a torneira vejo que aliviou muito o nosso sofrimento. Cheguei a pensar que água encanada nunca iria chegar por aqui, mas agora estou muito feliz com todo o resultado. Lembrou de cada momento de luta, das caminhadas, pedindo ao secretário Ozeny, que veio aqui, analisou toda a situação e entrou na luta em nossa defesa, juntamente com o prefeito. Nosso sentimento hoje é de muita gratidão”, ressaltou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]