FAPESB e BRASKEM apoiam pesquisas Científicas e Tecnológicas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e a Braskem assinaram, nesta terça-feira (07/12/2010), um termo de cooperação no valor de R$ 3 milhões, destinado ao lançamento de editais tendo como objeto a seleção e apoio a projetos de pesquisa científicas e tecnológicas.

As instituições envolvidas formarão um comitê gestor para execução e coordenação das atividades previstas pelo termo de cooperação. Entre os temas de interesse das propostas que serão objeto de chamadas públicas, estão os processos de síntese de intermediários, monômetros e polímeros; pesquisas na área de captura, armazenamento e conversão de CO2; pesquisas na área de poliolefinas e PVC.
Estiveram presentes à cerimônia de assinatura do termo, além do diretor-geral da Fapesb, Roberto Paulo Machado Lopes, o secretário da entidade, Feliciano Monteiro, Edmundo Aires, vice-presidente da Braskem, Luís Fernando Caccinelli, diretor da Ideom-Braskem, alem de representes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), da Secretaria Extraordinária da Indústria Naval, do Sindifibras, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Estadual da Bahia (Uneb), entre outras entidades.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112647 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]