Uma das mais tradicionais escolas de Feira de Santana, o Centro Educacional O Pequeno Príncipe, fundado há 43 anos pelo casal Florentino e Aurora Ribeiro, está fechando as portas neste final de ano. Comovidos com a notícia, ex-alunos promovem neste domingo (26 de dezembro), às 9h, uma “aula da saudade”. O reencontro será realizado no prédio da escola, à Av. Senhor dos Passos, 197, Centro. O objetivo do evento é homenagear a direção da instituição e seus antigos professores e funcionários, bem como relembrar momentos vividos no “PP”, como o colégio era carinhosamente chamado.
Os ex-alunos estão convocados a doarem um quilo de alimento, que será revertido para projetos sociais. Além disso, a sugestão é que os alunos levem fardas da escola, além de outros itens, como fotos, boletins e outros materiais que ajudem a recontar a história do PP, que ofereceu da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.
Desde quando a direção divulgou nota anunciando o fechamento da escola, no início de dezembro, as manifestações de carinho ao Pequeno Principe e sua equipe se multiplicaram na internet. Através de e-mails trocados entre ex-alunos, surgiu a ideia de ser promovido o reencontro.“Trata-se de um gesto de carinho para retribuir tudo aquilo que nos foi ensinado. O que importa para nós, na verdade, é quem esteve àfrente daquele que foi a nossa base de conhecimento, amizade, compromisso, honestidade, de exemplo, enfim”, justifica Bruno Braga, que estudou na escola na década de 90 e compõe a equipe que está organizando o evento.
Ex-alunas como Ana Paula Brandão, expressaram seu “obrigado à toda equipe do Pequeno Príncipe, especialmente à Aurora e Florentino, por fazerem parte de minha vida. Sua dedicação, o seu trabalho, o seu carinho, jamais serão esquecidos”. No fórum da página da escola no Orkut, a aluna Priscila, disse que sentirá “saudades, mesmo tendo apenas dois anos no colégio. vou ter que mudar na sexta serie, fazer o quê?”, escreveu a aluna.
COMPROMISSO – O PP foi fundado em 1967, inspirado no livro homônimo e personagem de Antoine de Saint-Exupéry. Nos anos 90, a escola adotou o método construtivista de ensino. Uma das marcas do Pequeno Prínicipe foi a alta qualidade do ensino, mesclada com um clima ao mesmo tempo familiar e altamente profissional. Presbiterianos, os donos da escola imprimiram um caráter não-confessional à instituição, mas sempre promoveram a família e os valores cristãos.
Outra marca da escola foi o seu patrimônio físico. Com um prédio de arquitetura antiga, um dos poucos remanescentes do estilo do início do século passado, o Centro Educacional O Pequeno Príncipe ampliou sua sede e adquiriu mais um predio, na mesma rua. Eventos como as “Olimpíadas do PP”, publicações de livros com textos e poesias de alunos, entre outras atividades, também deixaram lembranças na vida dos estudantes.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]
O Grupo Cordel chega a sua terceira temporada com o espetáculo ‘A cidade da rua direita’, desta vez no Teatro Amélio Amorim. Para compor os espetáculos o grupo se baseia em pesquisas de campo e documentos históricos para
A história do município de Feira de Santana abordada a partir da perspectiva de seus mananciais hídricos. Essa é a proposta da exposição fotográfica “Santana dos Olhos D`água, o Paraíso das Lagoas”, que esteve aberta
O prefeito José Ronaldo de Carvalho transmitirá o seu cargo ao vice-prefeito, Luciano Ribeiro, neste sábado, às 8h, em seu gabinete, no Paço Municipal Maria Quitéria. O gestor municipal embarca para a Europa no mesmo